Petrobrás deve abrir concurso ainda este ano

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

No último dia 28, durante a 2ª Feira da Carreira Pública do Rio de Janeiro, a Petrobrás ratificou, por meio do setor de Recursos Humanos (RH), que a meta de crescimento da empresa inclui a realização de dois concursos por ano e cerca de 15 mil contratações até 2015. Desse total de vagas, 7 mil serão preenchidas até 2013. Tendo em vista que em 2011 apenas uma seleção foi aberta, a empresa aumentou a expectativa dos candidatos de que será divulgado mais um edital até dezembro.

Em franca expansão, devido às descobertas de campos de petróleo em grandes profundidades, a Petrobrás firma-se como uma das maiores empresas do mundo, e investe na formação de seus funcionários por meio de uma universidade corporativa e outros incentivos educacionais. "Um dos nossos desafios é ser referência internacional no segmento de energia e gestão de pessoas, tendo os recursos humanos como nosso maior valor", afirmou o consultor e professor da Universidade Petrobrás, Wilson Lanzarini, um dos palestrantes da feira.

O último concurso da empresa, cujas inscrições foram realizadas em julho, visou ao preenchimento de 589 vagas. A seleção, de âmbito nacional, foi aberta a candidatos dos níveis médio, médio/técnico e superior. A remuneração variou entre R$2.615,86 e R$6.217,19. Além de atrativos salários - em comparação com os praticados no mercado -, a Petrobrás oferece importantes benefícios aos colaboradores, como convênios habitacionais, empréstimo consignado, assistência multidisciplinar de saúde.

Ao contrário do que muitos pensam, as possibilidades profissionais são enormes, não são restritas às carreiras ligadas ao petróleo. Quanto à qualificação, a Petrobrás dá grandes incentivos educacionais aos seus funcionários, possibilitando, inclusive, que estudem no exterior. A Universidade Petrobrás é aberta a todos os funcionários e atende diferentes necessidades de formação, com uma gama de cursos, inclusive de doutorado. Ao longo do ano, em mais de 100 salas qualifica constantemente cerca de 2 mil colaboradores.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.