INSS não vai alterar a data da prova

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Apesar do clamor pela alteração da data de prova, que coincide com a do concurso do Tribunal Superior do Eleitoral (TSE), motivando a deputada federal Andreia Zito (PSDB/RJ) enviar um requerimento ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o INSS não deverá efetuar a mudança. No dia 24, pelo Twitter, o presidente do instituto, Mauro Luciano Hauschild, informou: "Caros candidatos a colegas do INSS. Não há possibilidade de alteração da prova. Precisamos de vocês o quanto antes. Bons estudos."

Sendo assim as provas do concurso do INSS estão mantidas para o dia 12 de fevereiro. Pela manhã, serão avaliados os concorrentes às vagas de perito médico, que terão quatro horas para responder a 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos.

À tarde, o exame será feito pelos candidatos à função de técnico. Os participantes terão três horas para fazer 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.

A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e de 40% do total de pontos da prova. Para o cargo de perito haverá, ainda, uma avaliação de títulos, em que os documentos comprobatórios deverão ser entregues entre os dias 12 e 17 de janeiro, via Sedex, à Fundação Carlos Chagas. 

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.