A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um comunicado a respeito do concurso aberto em 2009 para 750 vagas de policial rodoviário federal. Segundo a nota, encontra-se em andamento a contratação da nova organizadora e tão logo o processo seja finalizado e o departamento disponha de um cronograma das atividades a serem realizadas essas informações serão amplamente divulgadas. O desejo do departamento é retomar o concurso no início de 2012.
Anteriormente, a PRF já havia informado que a previsão era que a nova organizadora fosse contratada neste mês de dezembro e as etapas restantes do concurso fossem realizadas de janeiro a março do ano que vem. As etapas restantes são o exame de capacidade física (testes em barra fixa, de impulsão horizontal e de corrida de doze minutos), a avaliação psicológica e a avaliação de saúde, além do curso de formação profissional, todos de caráter eliminatório.
O comunicado da PRF informa ainda que a divulgação do resultado final da primeira fase do concurso (prova objetiva e redação) será realizada nos próximos dias no site da Funrio, com a classificação dos candidatos considerando os critérios de desempate previsto no edital. Em seu site, a ex-organizadora do concurso informa que a divulgação, com os critérios de desempate e eliminação, ocorrerá em virtude de cumprimento de liminares. O resultado final da primeira fase já havia sido divulgado no site da FunRio no início de novembro.
Relembre - A seleção foi suspensa em novembro de 2009 por recomendação do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ), em função de fraude no resultado preliminar das provas objetivas. A fraude, com participação de funcionários da FunRio, ficou constatada em investigação MPF-RJ, sendo que o ministério concluiu que o fato não invalidou a seleção, já que não houve indícios suficientes de vazamento do gabarito ou do caderno de questões. Também não foi comprovado o benefício a outros candidatos, além dos 27 eliminados pela própria organizadora já na divulgação do resultado definitivo do exame objetivo.
O caso deu origem a uma batalha judicial que se arrastou por meses até que um acordo entre PRF e FunRio, assinado no fim de setembro, pôs fim ao impasse e permitiu a retomada da seleção.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário