Atendimento: professor orienta estudo da disciplina para concurso da CAIXA

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O cargo de técnico bancário é tradicionalmente o mais procurado pelos candidatos do concurso da Caixa Econômica Federal. Esta é a carreira de ingresso no banco e exige apenas o nível médio. Diante disso, os concorrentes devem se preparar de forma adequada e estudar os principais pontos que são cobrados.

Uma das matérias cobradas em Conhecimentos Básicos é a de Atendimento. Para o professor Wiliam Rangel, que leciona a discipina, o participante deve ficar atento ao Código de Defesa do Consumidor. "A base da Defesa do Consumidor são os artigos 2º ao 7º. A maioria das questões versa sobre esses artigos", destacou.

O especialisra ainda é mais específico em relação a este assunto. "É importante que os candidatos dêem enfoque conceitual dos princípios (Artigo 4º), dos instrumentos da Política Nacional da Relações de Consumo (Artigo 5º) e dos direitos básicos do consumidor (Artigo 6º), além da cobrança dos inadimplentes (Artigo 42º)", explicou.

Wiliam Rangel também atenta para o fato de que é explorada a parte conceitual da Lei de Prioridade e Acessibilidade. "Não cai jurisprudência desta parte e é preciso ter atenção ao Artigo 4º do Decreto 5.294/04", sugeriu.

Outro ponto citado pelo professor como importante é a parte de Marketing e de Vendas. "É preciso estudar com cautela e reforçar os conceitos e objetivos da segmentação de mercado e do marketing de relacionamento, e ter bem clara a diferenciação entre propaganda, publicidade e promoção", disse.

Além disso, Wiliam afirma que todos devem ter atenção às palavras-chave 'exceto', 'apenas', 'todos'. "Sempre falo para os meu alunos que sempre há pegadinhas com advérbios, e é necessário ter cuidado nisso."

Para a disciplina de Atendimento, o professor diz que um curso preparatório faz a diferença. "Há alguns livros bons para a área legal, mas o cursinho dá dicas e detalhes de cada lei. Muita gente que não estuda em curso erra questões simples. Na hora da prova, o preparatótio faz a diferença", completou. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.