Inea: Secretário confirma concurso para 2º e 3º graus

terça-feira, 29 de maio de 2012

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, confirmou a realização do novo concurso para o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), para níveis médio/técnico e superior, cujo edital está previsto para o segundo semestre. De acordo com Minc, serão oferecidas 250 vagas, e a seleção já foi aprovada pelo governador Sérgio Cabral. "Nós já temos uma base, mas ainda estamos estudando qual será o impacto. Sabemos que, do total do número de vagas, haverá oportunidades para a área de fiscalização, para ambas as escolaridades", disse.

Segundo ainda o secretário, os preparativos já foram iniciados. "Ainda não escolhemos a organizadora, mas posso falar que estamos nos reunindo com a Fundação Euclides da Cunha (FEC), que é a mesma banca do concurso para guarda-parques", adiantou. Para Carlos Minc, a realização do concurso para o Inea é fundamental. "O Rio de Janeiro é o estado que mais atrai investimentos. Todo dia temos que financiar alguma coisa. Por outro lado, nós somos o estado que menos desmata a Mata Atlântica, o que é muito importante. Antes, era preciso desenvolver ou proteger. Agora, a gente está se desenvolvendo muito e protegendo muito, e é preciso manter esse padrão. Isso acontece, principalmente, se tivermos muita gente para cuidar da biodiversidade."

Os cargos contemplados ainda serão definidos, porém é provável que algumas carreiras sejam abrangidas, como técnico ambiental e técnico administrativo, para o nível médio/técnico, e analistas ambientais, engenheiros, biólogos e químicos, entre outros, para o superior. Os salários iniciais são de R$1.759 e R$4.229, respectivamente. O último concurso para o quadro do Inea foi realizado em 2007. Na ocasião, foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades sobre Meio Ambiente e Conhecimentos Específicos. Porém, para os graduados, ainda houve questões de Língua Inglesa e, em seguida, foram submetidos a uma análise de títulos. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.