Mais de 11 mil fazem prova neste domingo, 27

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Neste domingo, dia 27, ocorre a primeira etapa do concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), para a qual 11.646 pessoas se inscreveram. Os locais de prova saem nesta quinta-feira, dia 24, de acordo com o cronograma da seleção. A consulta poderá ser feita individualmente, no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora, a partir dos dados cadastrais.

Serão aplicadas provas objetivas, em dois turnos, começando às 9h e às 14h30. É recomendado comparecer ao local das provas com 30 minutos de antecedência em relação ao horário de início das mesmas. Os candidatos devem portar somente seu documento de identificação e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira ou borracha durante a realização das provas.

Os candidatos responderão a 120 questões de múltipla escolha, sendo 60 de Conhecimentos Gerais (Português, Inglês/Espanhol ou Inglês/Francês, Direito Administrativo, Constitucional e Civil) e 60 de Específicos. A parte específica será de acordo com o grupo escolhido pelo candidato, sendo que Comércio Internacional e Relações Econômicas Internacionais serão cobradas de todas as áreas de conhecimento. O primeiro turno, com três horas de duração, será dedicado às questões gerais e o segundo, às específicas, com quatro horas e meia para os inscritos no grupo quatro e quatro horas para os demais.

Para ser aprovado, é preciso obter 30 pontos em cada uma das seções, geral e específica, seis na de língua estrangeira e 72 no total da prova. Os que conseguirem posição dentro do limite estabelecido serão convocados para a prova discursiva. Para ser aprovado na segunda etapa, é preciso fazer 24 pontos ou mais. Os candidatos que passarem pelas duas fases ainda participarão de análise de títulos e curso de formação da carreira. O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.