Petrobrás: Provas no dia 6 para 330,5 mil inscritos

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Contrariando o que havia sido informado pela Petrobrás, foi divulgado nesta quarta-feira, dia 2, o número de inscritos no concurso da empresa para 1.521 vagas e formação de cadastro de reserva. Ao todo, 330.568 pessoas se inscreveram para as oportunidades em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. No último dia 26, a Petrobrás informou por meio de sua Assessoria de Imprensa que o quantitativo só seria divulgado após a realização das provas, que acontecem neste domingo, dia 6.

O cargo que obteve a maior procura foi o de administrador júnior, registrando 38.532 inscritos para 85 vagas de lotação nacional, um índice de 453,3 candidatos por vaga. Entre os cargos de nível médio e médio/técnico o que mais despertou o interesse dos candidatos foi o de técnico de administração e controle júnior no Rio de Janeiro. Para esse, foram 22.214 inscritos para 39 vagas, média de 569,6 para cada chance.

Também nesta quarta-feira, foi liberada no site da Fundação Cesgranrio (organizadora) a consulta e impressão ao cartão de confirmação de inscrição, contendo o local e o horário das provas objetivas e discursiva (apenas advogado Júnior). No Rio de Janeiro, os exames serão realizados na capital, em Macaé e em Campos dos Goytacazes.

Será necessário comparecer ao local indicado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora para o início da avaliação, munido do cartão de confirmação de inscrição, do documento de identidade original usado na inscrição e de caneta esferográfica transparente de tinta preta.

As provas objetivas serão compostas de 60 (níveis médio e médio/técnico) ou 70 questões (nível superior), sendo 20 de Conhecimentos Básicos e as demais de Conhecimentos Específicos. A divulgação dos gabaritos do exame objetivo está prevista para a próxima segunda-feira, dia 7, com os recursos sendo recebidos até a terça, 8, no site da organizadora.

Para os cargos de inspetor de segurança interna e técnico de perfuração e poços, a seleção prevê ainda prova de capacitação física (testes de barra fixa dinâmica ou estática, de flexão abdominal e de corrida de 12 minutos), nos dias 9 e 10 de junho.

Serviço
Cartão: www.cesgranrio.org.br Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.