PF: Estabilidade e plano de carreira atraem candidatos de várias áreas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Em enquete realizada pela FOLHA DIRIGIDA, os candidatos do concurso para a Polícia Federal ressaltam que a estabilidade e o plano de carreira são os maiores atrativos. Apesar de muitos terem abdicado o tempo ao lado da família e dos amigos, os concorrentes dizem estar preparados e confiantes. "Reduzi minha vida social e deixei muitas tarefas de lado, mas tudo pelo estudo e pelos exercícios físicos exigidos pela banca", diz o operador de computadores Robson França de Souza. Veja mais depoimentos:

"Desde novo, sempre quis fazer parte da Polícia Federal. Me candidatei ao cargo de agente e agora pretendo ser escrivão. Os vencimentos estão prejudicados, mas a estabilidade ainda é um atrativo grande. Estou mais preparado, já que desta vez vou conseguir terminar o curso. Tenho estudado por volta de quatro horas por dia nos dias de semana, e cerca de sete horas nos finais de semana. Tive que abrir mão de horas de lazer e esporte, mas estou motivado."
André Teixeira Leite de Castro, 31
analista de sistemas, superior

"Me identifico com a área de Segurança Pública, então decidi me candidatar ao cargo de escrivão da Polícia Federal. Há uma estabilidade. Tenho estudado de quatro a seis horas e acredito que farei uma boa prova. Já prestei outros concursos, minha área é a de Segurança. Quero dar uma melhor condição de vida para a minha família, principalmente para o meu filho. Reduzi minha vida social e deixei muitas tarefas de lado, mas tudo pelo estudo e pelos exercícios físicos exigidos pela banca."
Robson França de Souza, 34
operador de computadores, superior

"Há muitos anos já vinha procurando este emprego, porque é meu sonho ser policial federal. Já participei de outros concursos públicos, mas, agora, me candidato ao cargo de escrivão. A estabilidade e os vencimentos contam, mas o meu maior desejo é fazer uma carreira dentro da polícia. Tenho dedicado aos estudos cerca de sete horas por dia e, para isso, tive que abrir mão de tempo de lazer ao lado da minha esposa e da minha filha."
Fabiano Marinho Menezes, 35
administrador, superior

"Sempre tive vontade de estar dentro da área federal, e o cargo de agente da polícia me chama a atenção. A estabilidade, para mim, é mais importante do que os vencimentos, porque numa empresa privada você nunca sabe do futuro. Nos outros concursos que fiz, as provas não estavam difíceis. Isso me dá mais confiança para entrar na polícia. Estudo duas horas por dia, além das aulas do curso, simulados e provas, inclusive nos fins de semana e feriados. É uma batalha."
Joice Martins, 27
administradora de banco de dados, superior

"Optei pelo concurso para a Polícia Federal em busca do aumento de salário. Já tenho a estabilidade do cargo no meu emprego atual, mas concorrendo ao cargo de escrivão, tenho a chance de melhorar minha condição financeira. Infelizmente, só tenho tempo para estudar quando estou no curso, pois trabalho durante o dia e moro muito longe, acabo perdendo muito tempo no trânsito. Mas vou continuar em busca de uma carreira."
Eliandro Barreto, 32
inspetor penitenciário, superior

"Quando me formei, decidi me preparar para o concurso. A Polícia Federal me encanta, principalmente pelo trabalho. Os vencimentos não são altos, mas é um sonho fazer parte da polícia. Me preparo há pouco tempo, mas estudo oito horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Tive que abrir mão de todo o lazer. Hoje, as coisas estão muito difíceis, então procurei a vida de concurseira para poder ter a estabilidade e a autonomia de construir minha própria vida."
Fernanda Bezerra de Carvalho, 25
jornalista, superior Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.