SEAP-RJ: Confira recomendações finais para a prova

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os 65.917 inscritos no concurso para inspetor penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) já podem conferir em seus cartões de confirmação, disponíveis no site da Fundação Ceperj, organizadora, o local em que farão a prova objetiva neste domingo, 6. Segundo a Fundação Ceperj, as provas serão aplicadas das 9h às 13h30. Do total de candidatos, 50.858 são homens e 15.059 são mulheres, resultando em uma relação de 79 concorrentes do sexo masculino (640 vagas) e 94 do sexo feminino (160 vagas).

A prova de múltipla escolha terá 70 questões e abordará as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Direitos Humanos e Noções de Informática. Não será permitido o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico, e os celulares deverão permanecer desligados durante a aplicação da prova. Os participantes devem portar caneta esferográfica de cor azul ou preta, além de documento de identificação original com foto e e o cartão de confirmação.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Fundação Ceperj, Marcus São Thiago, afirma que a recomendação principal para os candidatos é de que cheguem cedo ao local da avaliação. "Cheguem com uma hora de antecedência ao local de prova, pois isso evita problemas de trânsito e outras incoveniências que podem causar atrasos. A minha recomendação é para olharem com muita atenção o cartão de confirmação desde já, observando exatamente onde é o local em que farão o exame", disse.

O gabarito preliminar será divulgado na terça, dia 8, e os recursos poderão ser interpostos entre os dias 9 e 17 deste mês. O resultado final do teste objetivo se dará em 6 de junho, bem como a convocação dos aprovados para a fase seguinte, composta por exame de capacidade física. Nesta etapa, que acontecerá entre os dias 18 de junho e 1º de julho, os candidatos serão submetidos a corrida de resistência, corrida de velocidade, salto em altura, abdominal, tração na barra (somente para os homens) e flexão de antebraço (só para as mulheres). Em seguida, a Seap fará uma investigação do comportamento social e, depois, dará um curso de formação profissional, que deve ter início em 8 de outubro.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.