Distrito Federal quer regulamentar concursos públicos

terça-feira, 26 de junho de 2012

O Distrito Federal (DF) está próximo de regulamentar os concursos públicos realizados na região, dando caráter de lei às variadas normas que regem essas seleções. Segundo algumas previsões, o projeto de lei n° 964/2012, de autoria do Governo do DF, pode ser aprovado já nesta quinta-feira, dia 28, pela Câmara Legislativa do DF. Porém, de acordo com o deputado Prof. Israel Batista (PDT), a votação pode ser adiada, apesar dos esforços por uma aprovação o mais rápido possível.

O deputado distrital - que presidiu uma comissão para discutir o projeto, realizada no úlimo dia 21 - diz que a pressa pela aprovação pode prejudicar o texto final, já que diversas emendas estão sendo analisadas. Muitas das alterações foram sugeridas pelos participantes do encontro na última quinta-feira, que reuniu especialistas e membros de movimentos em defesa dos concursos, além de membros da Câmara distrital e do Executivo.

A proposta original, que ainda pode ser modificada, prevê a consolidação de práticas corriqueiras em concursos e algumas mudanças em procedimentos já conhecidos. Além de estabelecer normas, também há a proibição de atos que ferem o princípio da isonomia, como a inscrição de pessoas que possuam qualquer relação com envolvidos na organização do concurso.

Por outro lado, algumas práticas apontadas como irregularidades por especialistas não entraram no projeto original, como o plágio de questões, por exemplo, denunciado recentemente na seleção do Senado Federal. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.