Fiscal do Trabalho: Ministério confirma pedido de 629 vagas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Assessoria de Imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou à FOLHA DIRIGIDA, na última sexta-feira, dia 15, a alteração do número de vagas solicitado para a abertura de concurso de auditor-fiscal. Com a mudança, o órgão quer contratar na próxima seleção 629 profissionais ao invés de 541. O cargo de auditor-fiscal requer o ensino superior, independentemente da área de formação. Os vencimentos iniciais são de R$13.904 (estando incluso R$304 de auxílio-alimentação). O pedido de concurso do MTE já estava bastante adiantado, tendo sido avaliado por diversos setores do Ministério do Planejamento, pasta que dá ou nega o aval para a realização de concursos públicos, entre outras atribuições.

Apesar da revisão do número de vagas solicitado, o trâmite do processo não precisa ser reiniciado, conforme explicou a Assessoria de Imprensa do Planejamento. A expectativa é de que a autorização saia ainda este ano. Em abril, após receber do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) um documento expondo a situação a qual se encontra a fiscalização do trabalho no país e as razões da realização urgente de um novo concurso para a categoria, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, devolveu ao MTE o aviso ministerial encaminhado em 2011 para revisão e inclusão na justificativa do pedido de concurso a necessidade de mais auditores-fiscais para combater acidentes de trabalho no Brasil.

Processo seletivo - Em 2010, ocorreu o último concurso para auditor fiscal. Os candidatos fizeram duas provas objetivas, que versaram sobre as questões de Português, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico, Administração Pública, Direito Constitucional e Economia do Trabalho e Sociologia do Trabalho, Direito Civil, Penal e Comercial, Direito do Trabalho, Segurança e Saúde do Trabalho e Legislação Previdenciária, Direito Administrativo e Ética na Administração Pública. Posteriormente, houve uma avaliação discursiva e sindicância da vida pregressa do candidato. A organizadora foi a Esaf. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.