MTE: Avança processo do concurso para o cargo de auditor-fiscal

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Boa notícia para quem deseja ser tornar auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Nos últimos dias, o pedido de concurso, destinado ao preenchimento de 541 vagas, foi analisado por diversos setores no Ministério do Planejamento. Embora o órgão não informe quando a solicitação será autorizada, a recente tramitação leva a crer que o aval para a seleção será dado em breve.

Para o exercício da função é preciso ter concluído o ensino superior, independentemente da área de formação. Os vencimentos iniciais são de R$13.904 (estando incluso R$304 de auxílio-alimentação). Os auditores fiscais são responsáveis por fiscalizar o cumprimento de disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e à medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e de emprego, entre outras atribuições. A solicitação foi protocolada pelo então ministro-interino, Paulo Roberto Pinto, em 21 de dezembro de 2010. Após ser substituído na direção da pasta por Brizola Neto (PDT-RJ), ele foi exonerado do cargo de secretário-executivo pela presidente Dilma Rousseff - função que ocupava antes de assumir o ministério.

Em 2010, foi realizado o último concurso para o cargo de auditor-fiscal. Os candidatos fizeram duas provas objetivas, que versaram sobre as questões de Português, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico, Administração Pública, Direito Constitucional e Economia do Trabalho e Sociologia do Trabalho, Direito Civil, Penal e Comercial, Direito do Trabalho, Segurança e Saúde do Trabalho e Legislação Previdenciária, Direito Administrativo e Ética na Administração Pública. Posteriormente, houve uma avaliação discursiva e sindicância da vida pregressa do candidato. A organizadora foi a Esaf. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.