PF: Candidatos aproveitam para estudar

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A suspensão do concurso da Polícia Federal (PF) para escrivão, delegado e perito, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de liminar concedida no dia 9 de julho, prazo de encerramento das inscrições, gera ansiedade nos que se candidataram às 600 vagas oferecidas pelo departamento.

A FOLHA DIRIGIDA conversou com alunos do curso preparatório Ícone, que aguardam a retomada da seleção. Apesar da expectativa para que o futuro do concurso seja resolvido o mais breve possível, muitos aproveitam esse tempo para revisar a matéria e se preparar ainda mais.

"É claro que a suspensão do concurso causa tensão em todos nós, que estamos aguardando algum pronunciamento sobre o futuro da seleção. Apesar disso, tenho procurado ver pelo outro lado, que são os ganhos que ela causou. Ganhei mais tempo para estudar e isso é muito positivo, pois posso apefeiçoar algumas matérias que tenho mais dificuldades", explicou Leandro Gervásio, de 32 anos.

Quem também prefere olhar o problema pelo lado positivo é Vitor Barata, de 29 anos. "Estou revendo o conteúdo e fazendo questões da banca organizadora, para poder aprimorar tudo que já sei. Como estou seguro quanto à realização do concurso, tento manter a calma dando proseguimento aos estudos para quando a data da prova for divulgada estar muito bem preparado", afirmou.

A reclamação ajuizada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que levou à suspensão do concurso, divide opiniões. O professor de Direito Administrativo Alexandre Prado, do Curso Ícone,
apoia o recurso preparado pela Advocacia-Geral da União (AGU), que vai contra a decisão. "Acredito que não ter reserva de vagas para portadores de deficiência nos cargos em oferta é compreensível,
devido à natureza das funções destes profissionais. Essas carreiras exigem aptidão plena do candidato em função das atribuições a serem desempenhadas diariamente", argumentou.

Para o especialista na área de Segurança Pública e coordenador do Curso Ícone, Ronaldo Bandeira, os candidatos devem aguardar e se concentrar no prosseguimento dos estudos. "Como o concurso está paralisado por ordem judicial, é preciso que nesse momento os candidatos prossigam os estudos e tirem proveito desse obstáculo, já que há mais tempo para estudar, revisar a parte teórica e resolver o maior número de exercícios possíveis", disse.

"Acredito que o concurso será retomado em breve, até porque se essa suspensão durar muito tempo afetará a segurança dos grandes eventos que o país irá sediar, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Os candidatos não devem desanimar e sim continuar a estudar para fazer uma ótima prova e conseguir ingressar na Polícia Federal. Quanto mais tempo para se preparar, melhor", concluiu Prado. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.