Fazenda: Confirmada data e horário das provas objetivas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Esaf, organizadora do concurso do Ministério da Fazenda, confirmou nesta terça-feira, 25, a data e horário para realização das provas objetivas. As avaliações ocorrerão no dia 21 de outubro e terão duração de cinco horas. Como os portões serão fechados às 13h, a orientação é para que os candidatos cheguem, pelo menos, com meia hora de antecedência.

A seleção reúne 77.339 candidatos na disputa por 463 vagas de assistente técnico-administrativo. Os exames objetivos serão aplicados, somente em Brasília e São Paulo. Os candidatos devem ficar atentos à liberação, no site da Esaf, do cartão de confirmação de inscrição, que indicará o local do exame. Isso ocorrerá durante os três dias que antecedem as avaliações objetivas.

O exame será composto por 90 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Conhecimentos de Informática, valendo 60 pontos) e 50 de Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo e Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública, 70 pontos).

Para ser aprovado será necessário obter 40% dos pontos de Língua Portuguesa, 50% dos de Conhecimentos Básicos, 50% de rendimento em Conhecimentos Específicos e 60% da pontuação no conjunto das provas, além de se classificar em até duas vezes o número de vagas da região, considerados os empates.

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas e durante o período previsto para recurso, no site da Esaf. A contratação é pelo regime estatutário, que garante estabilidade, e o prazo de validade do concurso, de um ano, prorrogável por igual período.

Serviço
Cartão: www.esaf.fazenda.gov.br Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.