DPE-TO: Inscrições para defensor serão abertas em 5 de novembro

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) abrirá no próximo mês inscrições em concurso para 20 vagas de defensor público substituto. Para concorrer, será preciso possuir graduação em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial será de R$20.677,85. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade. A validade da seleção será de dois anos, prorrogável por mais dois.

As inscrições poderão ser feitas das 10h de 5 de novembro até as 23h59 de 4 de dezembro, no site do Cespe/UnB, organizador. A taxa é de R$200 e pode ser paga até 17 de dezembro em qualquer agência bancária ou dos Correios, bem como em casas lotéricas. Para os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ao mesmo tempo membros de família de baixa renda, os pedidos de isenção poderão ser feitos no período regular de inscrições. O resultado das solicitações sai em 7 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados em 10 de janeiro, no site do organizador.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, provas discursivas, avaliação oral, prova de tribuna (todas essas eliminatórias e classificatórias), avaliação de títulos (classificatória) e investigação da vida pregressa (eliminatória). O exame objetivo será realizado em 26 de janeiro, na cidade de Palmas. Os candidatos terão cinco horas para responderem a cem questões relativas a diversas àreas do Direito. Essas áreas estão agrupadas em quatro grupos, com 25 questões para cada, valendo 0,10 cada. No total, a prova vale dez pontos. Para ser aprovado, será preciso alcançar no mínimo 1,25 pontos em cada grupo do exame objetivo (ou 50%) e acertar no mínimo 60% do conjunto de questões da avaliação (ou 60 questões, de um total de cem).

Os exames discursivos ocorrem em 27 de janeiro, nos turnos da manhã e da tarde. Serão disponibilizadas quatro horas, em cada turno, para os candidatos responderem à avaliação. As datas das outras etapas serão divulgadas oportunamente pela organizadora em edital de convocação. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.