Ministério da Saúde: Edital para 2.500 vagas é elaborado. Provas em dezembro

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

É grande a expectativa entre os futuros candidatos pela abertura do concurso para o Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Especial da Saúde Indígena, os preparativos para a publicação do edital estão acelerados. A previsão é de que o documento seja liberado este mês e que as provas sejam aplicadas em dezembro. O organizador é o Cespe/UnB. Vários estados serão contemplados com vagas, incluindo o Rio de Janeiro, mas a distribuição ainda não foi informada.


No entanto, a distribuição das 2.500 vagas do concurso, que contemplará cargos dos níveis médio/técnico e superior, sofreu alteração no último dia 26 de setembro, com a publicação de uma portaria do Ministério do Planejamento. O documento informa que o número de oportunidades para alguns cargos foi alterado, além da exclusão da carreira de agente de saúde pública da seleção, que teria 70 chances preenchidas.


Com a nova distribuição, as vagas para auxiliar de enfermagem caíram de 1.370 para 1.249, mas continua sendo a maior oferta da seleção. Quem também perdeu vagas foram os cargos de técnico de laboratório (de 60 para 16) e nutricionista (de 35 para 29). Por outro lado, houve aumento nas seguintes carreiras: assistente social (de 45 para 47), enfermeiro (de 540 para 623), farmacêutico (de 40 para 54), médico (de 125 para 210), odontólogo (de 165 para 219) e psicólogo (de 20 para 22). O cargo de administrador não sofreu alterações e permanece com 30 oportunidades.


De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, os vencimentos iniciais são de R$2.156,42 para os cargos de níveis médio/técnico e R$3.225,42 para o superior. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o ministro Alexandre Padilha declarou que haverá formas de promoção específicas para estimular médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da saúde em geral a trabalharem na Saúde indígena. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, garantia de estabilidade.


As 2.500 vagas serão distribuídas por 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). São eles: Litoral Sul (área indígena da região litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); Interior Sul (Oeste e região de fronteira dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe; Bahia, Ceará, Pernambuco, Potiguara, Maranhão, Cuiabá, Xingu, Xavante, Kaiapó e Araguaia (estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantis). Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.