Polícia Civil-PA: Novo concurso deve sair ainda este ano. Nível superior

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um novo concurso para a Polícia Civil do Pará (PC-PA) deve sair ainda este ano. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria do Estado de Administração (Sead), as providências para que o edital seja publicado o quanto antes já estão sendo tomadas. Uma licitação para escolher uma nova organizadora deve sair até novembro. Não há previsão para o aumento de número de vagas.


Esta nova seleção será para substituir o concurso que foi anulado em setembro devido a problemas no dia de aplicação dos exames. A expectativa é que o número de vagas permaneça o mesmo: 620, sendo 120 para delegado, 250 para escrivão e 250 para investigador.


Os 20.451 inscritos no concurso anulado terão garantida a inscrição na nova seleção. No entanto, aqueles que desejarem o cancelamento da inscrição podem pedir a a devolução da taxa. O prazo para a solicitação vai até 30 de outubro. O candidato deve preencher o requerimento e entregar pessoalmente, ou enviar via Correois, para a sede da Sead (Av. Gentil Bittencourt, 43 - Campina, CEP 66.015-140 - das 8h às 14h).


O concurso será para nível superior, sendo que para o cargo de delegado é necessário possuir graduação em Direito. A remuneração dos investigadores e escrivães será de R$3.098,79 e dos delegados, de R$7.695,02. Os aprovados serão lotados inicialmente no interior do estado. A validade da seleção será de seis meses, prorrogável por igual período.


Os candidatos serão submetidos a prova objetiva, teste físico, exames médicos e psicológicos, prova oral, investigação social e criminal e a curso técnico profissional. A prova objetiva trará questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos e Atualidades, sendo que esta última disciplina será cobrada somente para o cargo de delegado. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.