TRE-MS: Edital para técnico e analista pode sair este mês

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O edital do concurso para técnico e analista judiciários do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) deverá ser publicado ainda este mês. Os salários iniciais são de R$4.052,96 para os cargos de técnico, que exigem nível médio e médio/técnico, dependendo da especialidade, e de R$6.611,30 para os de analista, que requerem o nível superior.

O concurso será organizado pelo Cespe/UnB e, segundo o TRE-MS, serão oferecidas em torno de 15 ou 20 vagas. Embora o órgão não tenha confirmado se haverá cadastro de reserva, é tradição que os tribunais chamem muitos aprovados do banco de concursados.

O último concurso do TRE-MS foi realizado em 2007, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A oferta foi de 30 vagas para técnico judiciário e 12 para analista judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente. A seleção consistiu em apenas uma etapa, composta por provas objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos, além de de uma redação para os candidatos às vagas de analista.

Na prova de Conhecimentos Básicos para os cargos de analista nas áreas judiciária e administrativa, foram cobradas questões de Língua Portuguesa e Noções de Informática. Para analista nas especialidades de contabilidade, análise de sistemas e engenharia, as disciplinas foram Língua Portuguesa, Noções de Informática (exceto para análise de sistemas), Noções de Direito Eleitoral, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos e Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Já para o cargo de técnico judiciário da área administrativa, a prova de Conhecimentos Básicos versou sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Arquivologia e Raciocínio Lógico-Quantitativo. Para técnico judiciário nas especialidades de operação de computadores e programação de sistemas, Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Eleitoral, Noções de Direito Administrativo, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais e Regimento Interno do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso do Sul. A validade do concurso foi até 16 de julho de 2011, já considerada a prorrogação.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.