SSP-MA: Professor dá dicas para obter bom desempenho no TAF

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Embora não seja a principal preocupação dos concursandos na hora de se candidatar a um cargo público, o Teste de Apitidão Física (TAF) é responsável por um grande número de reprovações. Como boa parte dos candidatos nunca realizaram testes físicos como este, FOLHA DIRIGIDA entrevistou o professor de Educação Física do Curso Maxx, Fábio Azevedo, afim de esclarecer as principais dúvidas dos candidatos sobre o TAF do concurso para a área de Segurança do Maranhão.

Para o professor, o grande número de reprovações no TAF se deve a negligência dos candidatos em relação à preparação para o teste e, assim como o concorrente deve se preparar intelectualmente com antecedência, o mesmo deve acontecer com a preparação física. Segundo Fábio, a prática de exercícios físicos regularmente não garante o bom desempenho no TAF.

"Os candidatos que já praticam exercício são privilegiados, eles começam bem a frente dos demais. No entanto, um dos princípios da avaliação é a especificidade do movimento. Não adianta só praticar exercícios, é necessário que você treine o teste em si e com supervisão adequada."

Em relação ao pouco tempo de preparação entre a prova escrita e o teste físico, Fábio Azevedo ressalta a importância do planejamento. "O planejamento é a grande arma de todo concurseiro. Em termos fisiológicos, a realização de exercícios aeróbicos só tem a facilitar o processo intelectual. O grande problema é o tempo, então é necessário que ele otimize seu horário para realizar as duas tarefas", orientou.

Para reforçar a preparação, o professor ainda deu dicas sobre os principais exercícios que serão cobrados no TAF. "É importante que os concorrentes tenham cuidado com a barra fixa, é o teste que mais reprova. Além dele, é bom se preocupar com o meio sugado e o abdominal remador." Fonte : Folha Dirigida


Video explicativo sobre o TAF

http://www.youtube.com/watch?v=TRFCXZUHtxc



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.