Min. da Justiça:Pedido de concurso avança no Planejamento

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Está em análise na Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento o pedido de concurso do Ministério da Justiça, voltado para o núcleo central do órgão, em Brasília. A etapa é uma das mais avançadas da tramitação, e segundo o ministério requerente, a autorização deverá sair em breve, para cerca de 100 vagas em cargos de nível superior.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA no fim de outubro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o órgão carece de novos servidores e que espera poder realizar o concurso em 2013. Caso seja autorizado ainda este ano, o ministério deverá ter até junho do ano que vem para divulgar o edital da seleção.

O Ministério da Justiça ainda não informou quais cargos deverão fazer parte da seleção, mas como a solicitação em análise no Planejamento é para o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), o mais provável é que o concurso seja para algumas das funções que fizeram parte do último concurso da pasta, realizado em 2009.

Naquela ocasião, foram oferecidas 400 vagas, sendo 300 somente para analista técnico-administrativo, cuja remuneração atual é de R$4.018,22 no início da carreira, já com auxílio-alimentação, no valor de R$304. Também houve chances para os cargos de administrador, arquivista, assistente social, contador, economista, enfermeiro, engenheiro (civil, elétrico e mecânico), sociólogo e técnico em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), entre outros.

A seleção anterior atraiu, ao todo, cerca de 21 mil candidatos, dos quais quase 14 mil concorreram às vagas de analista técnico-administrativo (mais de 40 candidatos por vaga). A seleção foi composta por provas objetivas e redação.

Na avaliação de múltipla escolha, os candidatos a analista tiveram que responder a questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Legislação relacionada ao Ministério da Justiça, Conhecimentos Básicos de Administração, Finanças e Orçamento, e Conhecimentos de Direito. Para os demais cargos, no lugar de Conhecimentos Específicos, a cobrança foi de Conhecimentos Básicos de Administração, Finanças e Orçamento. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.