INPI: Analista destaca trabalho coletivo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O cargo com maior oferta de vagas (86) no concurso do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) será para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em propriedade industrial. Para Fernanda de Matos, analista do INPI, um dos diferenciais do órgão é o trabalho coletivo.

"Estamos no INPI servindo à sociedade, não é um trabalho apenas individual e pessoal, é coletivo. Estamos trabalhando para que a instituição seja promovida e para que o serviço melhore e, cosnequentemente, a população fique satisfeita", disse.

Ela, que está no INPI desde 2009, chegou a ser aprovada em outros concursos, mas optou pelo instituto. "Eu vinha me preparando para vários concursos há um tempo e vi que as matérias da prova do INPI coincidiam com as que eu estudava e acabei passando em alguns. Escolhi o INPI porque o é regime estatutário, o que me atraiu muito e o que pesou bastante foi a questão geográfica, já que eu sabia que ia trabalhar no Centro", contou.

Uma das mudanças que Fernanda sentiu ao entrar no órgão foi o regramento. "No INPI a gente tem horário fixo, hora para entrar e para sair. Trata-se de um serviço interno, sem precisar ir muito para rua", afirmou.

Em relação ao dia a dia de um analista, ela explica que a atuação é na área meio no INPI. "Dependendo da formação do analista ele atua em uma área diferente. A gente trabalha nos bastidores do instituto, para que tudo funcione normalmente."

De acordo com Fernanda, que é da área jurídica, cada especialidade fica em uma área diferente do órgão. "Contador, por exemplo, vai atuar mais na parte de orçamento ou de licitação. Já na minha área, a gente lida muito com os contratos administrativos", comparou.

A analista conta um pouco das suas principais atribuições. "A infraestrutura do instituto é mantida através do setor em que eu trabalho, que é a divisão de contratos e de solicitação. Qualquer material que tenha que obter no mercado tem que passar pelo meu setor. E a parte jurídica presta esse assessoramento. Então lidamos muito com contratos administrativos, desde a elaboração do edital até a realização da licitação e depois contratação", contou. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.