PC-RS: Governador autoriza concurso para 700 vagas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) para o ano de 2013 foi autorizado pelo governador Tarso Genro. A seleção, que terá como organizadora a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), oferecerá 700 vagas de agente de polícia, sendo 350 para inspetor e 350 para escrivão. O edital será publicado até o início do ano, segundo informou a Assessoria de Comunicação da corporação. Para se candidatar, será preciso possuir formação superior em qualquer área.

De acordo com o Projeto de Lei 142/2012, que será implementado em maio de 2013, os cargos de provimento efetivo da Polícia Civil, como escrivão e inspetor de primeira classe, a partir deste período receberão subsídio de R$2.827,28, podendo chegar a R$5.117,07, ao longo da carreira. Em seu último concurso, a PC-RS ofereceu, inicialmente, 250 vagas para o nível superior, também nas funções de escrivão e inspetor de polícia primeira classe. Diferentemente desta, na seleção de 2013 os candidatos poderão se inscrever apenas para um dos cargos, pois as avaliações serão no mesmo dia.

A seleção de 2010, também organizada pela FDRH, consistiu de prova objetiva, teste físico, sindicância da vida pregressa, exame de saúde e avaliação psicológica. No exame objetivo foi cobrado Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, além de redação. Os aprovados passaram pelo curso de formação com carga horária de 800 horas/aula, com caráter eliminatório. Para ser aprovado era preciso ter aproveitamento mínimo de 70% em cada disciplina do curso. A seleção foi válida por dois anos.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.