MP-CE: Edital para 2º e 3º grau será divulgado em 2013

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Depois de uma reunião, a comissão percebeu que o edital ainda precisa sofrer alguns ajustes. É possível que o documento seja lançado no começo de janeiro." A informação é de Renan Hatley, técnico ministerial do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e assessor do procurador de justiça e presidente da comissão de concurso, Luiz Eduardo dos Santos.

A informação anterior, transmitida pelo próprio procurador responsável pela próximo concurso do MP-CE, previa o lançamento do edital para o último dia 19. Entretanto, após uma análise detalhada do documento, a comissão decidiu adiar a publicação. O concurso prevê a contratação de 55 novos servidores, sendo 52 oportunidades para candidatos de nível médio e três para nível superior.

Ainda de acordo com informações anteriores, a Fundação Carlos Chagas seria a responsável pelo concurso. A notícia sobre a escolha da instituição, no entanto, não foi confirmada pelo promotor Luiz Eduardo dos Santos. O último concurso, que aconteceu em 2005, foi de responsabilidade da Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda (ESPP).

Na ocasião, os candidatos foram avaliados através de uma prova objetiva contendo entre 60 e 80 questões. Em comum para todos os cargos, questões de Língua Portuguesa, Informática e Direito Constitucional. Para quem deseja adiantar os estudos, se basear neste documento pode ser uma opção.

Além dessas, dependendo do cargo, também foi preciso responder a questões sobre Direito Administrativo, Legislação do Ministério Público, inclusive, no âmbito do Estado do Ceará e, no caso dos analistas, conhecimentos técnicos em suas respectivas áreas de bacharelado. O concurso teve validade de dois anos, prorrogável por mais dois anos.

As remunerações de técnico e analistas giram em torno de R$2.274,07 e R$3.738,71, respectivamente. O valor correto ainda não foi divulgado já que, recentemente, um reajuste salarial foi concedido aos profissionais do órgão. Além do vencimento inicial, os novos servidores contam com chances de crescimento ao longo da carreira. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.