Seeduc-RJ: Contagem regressiva para o edital do magistério

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Contagem regressiva para a divulgação do edital do concurso para o magistério realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ): uma fonte ligada à seleção informou que o documento está praticamente pronto, devendo ser liberado na próxima semana, ou seja, entre os dias 17 e 21. Segundo ela, o que estaria faltando para a liberação do documento seria a aprovação do cronograma da seleção por parte da Seeduc-RJ. Para dar ainda mais ânimo aos futuros candidatos, o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, confirmou à FOLHA DIRIGIDA que o edital do concurso realmente será divulgado este mês, assim como a Assessoria de Imprensa da secretaria, que enfatizou que o documento será liberado nos próximos dias.

A seleção, que será organizada pela Fundação Ceperj, deverá trazer 362 vagas especificadas em edital, sendo 218 para docentes de 16 horas e 144 para professores de 30 horas semanais. No entanto, será formado ainda cadastro de reserva, para chamar mais aprovados durante o prazo de validade do concurso, que ainda não foi informado. Para professor de 16h, cujo salário é de R$1.001,82, haverá vagas imediatas nas disciplinas de Artes, Ciências, Sociologia, Filosofia e Inglês concorrerão a vagas para preenchimento imediato. Já as chances para os que lecionam nas matérias de Espanhol, Educação Física, História, Biologia e Ensino Religioso serão para formação de cadastro de reserva.

Para professores de 30 horas semanais, que ganham R$1.874,40, haverá vagas imediatas para os que ministram aulas de Física, Química, Português e Geografia. Já os docentes de Matemática contarão com formação de cadastro de reserva. Em 2011 aconteceu o último concurso para o magistério. Na época, todos os candidatos enfrentaram uma prova de múltipla escolham, com 50 questões que abrangeram as disciplinas de Português (15 questões), Conhecimentos Pedagógicos (15) e Conhecimentos Específicos (20), além de avaliação de títulos.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.