O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22º Região, com sede em Teresina, no Piauí, deverá ter no próximo ano, concurso para profissionais de Tecnologia da Informação (TI). O projeto de lei número 4.218 de 2012, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 13 cargos de analista judiciário e 2 de técnico judiciário, encontra-se em análise na câmara.
De acordo com o relator, deputado Eudes Xavier (PT/CE), o projeto recém aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, será agora analisado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Para o parlamentar, "o projeto encontrará algumas dificuldades de aprovação na CFT, devido a todos os trâmites que envolvem a comissão", o que pode atrasar um pouco sua aprovação.
Caso não haja nenhuma alteração no projeto inicial, a lei deverá ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), para então ser encaminhada ao Senado e, aí sim, ser sancionada pela presidente. Segundo o deputado, a espectativa é que, na melhor das hipóteses, a lei seja aprovada no final do primeiro semestre de 2013.
De acordo com estatística oficial do TST, nos últimos três anos, o número de processos recebidos e julgados aumentou em torno de 45% e, além disso, os indicadores administrativos do TRT da 22ª Região (número de magistrados para cada 100 mil habitantes, número de servidores do quadro permanente para cada 100 mil habitantes e número de servidores do quadro permanente por juiz), encontra-se abaixo da média nacional.
A unidade de Informática do tribunal conta hoje com um total de 15 servidores, dos quais apenas 7 ocupantes de cargos de provimento efetivo da aréa de TI. De acordo com o projeto, mesmo com a aprovação dos 15 novos cargos, a área de Técnologia da Informação continuará com défict de funcionários. Porém, segundo o relator, não há nenhum outro projeto de lei, que visa a criar novos cargos, em andamento. Fonte : Folha Dirigida
TRT - PI: TRT-PI vai criar cargo de apoio na área de TI
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Marcadores: Concurseiros, CONCURSO PÚBLICO, Notícias, Tribunal Regional do Trabalho, TRT-PI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário