TRT - PI: TRT-PI vai criar cargo de apoio na área de TI

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22º Região, com sede em Teresina, no Piauí, deverá ter no próximo ano, concurso para profissionais de Tecnologia da Informação (TI). O projeto de lei número 4.218 de 2012, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 13 cargos de analista judiciário e 2 de técnico judiciário, encontra-se em análise na câmara.

De acordo com o relator, deputado Eudes Xavier (PT/CE), o projeto recém aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, será agora analisado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Para o parlamentar, "o projeto encontrará algumas dificuldades de aprovação na CFT, devido a todos os trâmites que envolvem a comissão", o que pode atrasar um pouco sua aprovação.

Caso não haja nenhuma alteração no projeto inicial, a lei deverá ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), para então ser encaminhada ao Senado e, aí sim, ser sancionada pela presidente. Segundo o deputado, a espectativa é que, na melhor das hipóteses, a lei seja aprovada no final do primeiro semestre de 2013.

De acordo com estatística oficial do TST, nos últimos três anos, o número de processos recebidos e julgados aumentou em torno de 45% e, além disso, os indicadores administrativos do TRT da 22ª Região (número de magistrados para cada 100 mil habitantes, número de servidores do quadro permanente para cada 100 mil habitantes e número de servidores do quadro permanente por juiz), encontra-se abaixo da média nacional.

A unidade de Informática do tribunal conta hoje com um total de 15 servidores, dos quais apenas 7 ocupantes de cargos de provimento efetivo da aréa de TI. De acordo com o projeto, mesmo com a aprovação dos 15 novos cargos, a área de Técnologia da Informação continuará com défict de funcionários. Porém, segundo o relator, não há nenhum outro projeto de lei, que visa a criar novos cargos, em andamento. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.