Aeronáutica: Veja resultado das objetivas de controlador aéreo

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Foi divulgado no DOU desta terça, dia 15, o resultado da prova objetiva do concurso para controlador de tráfego aéreo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Aplicada em 2 de dezembro, a avaliação foi composta por 60 questões objetivas, que versaram sobre Português (15), Língua Inglesa (15), Matemática (10), Informática (10) e Física (10). Para ser aprovado, além de obter, pelo menos, 60% dos pontos, não será permitido que o candidato zere nenhuma das matérias da prova. Conforme previsto em edital, constam da relação apenas os classificados nas objetivas dentro do limite de até três vezes o número de vagas em oferta para cada praça.


Ainda haverá teste de aptidão psicológica, exame médico, avaliação psicológica e, por último curso de formação, de duração de seis a dez meses. As aulas serão ministradas, em regime de semi-internato, no Instituto do Controle do Espaço Aéreo (Icea), em São José dos Campos, São Paulo. Enquanto durar o curso, os participantes receberão uma bolsa-auxílio de R$2.009,41. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, possibilitando, assim, a convocação de mais aprovados além da oferta inicial de vagas. A seleção visa ao preenchimento de 135 vagas e mobilizou mais de 20 mil inscritos. O cargo de controlador de tráfego aéreo exige o nível médio, mais Conhecimentos de Língua Inglesa. A remuneração é de R$4.322,82.

Decea Resultado das Objetivas Controlador Aéreo
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.