Fazenda: Planejamento autoriza 347 vagas de nível superior

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Foi autorizada, nesta sexta-feira, dia 4, a realização de concurso para 347 vagas em cargos de nível superior do Ministério da Fazenda. Conforme a Portaria nº 4, do Ministério do Planejamento, publicada no Diário Oficial da União (DOU), foram liberadas 300 vagas de analista técnico-administrativo e 47 de contador. O prazo para a publicação do edital é de seis meses a contar da data de publicação da portaria, até o dia 4 de julho, portanto.

De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, os ganhos iniciais das duas carreiras são de R$4.087,22, já incluindo R$373 de auxílio-alimentação. Como ocorre tradicionalmente nos concursos realizados pelo Ministério da Fazenda, a Esaf deverá ser a organizadora da seleção, fato que deverá ser oficializado em breve.

O concurso para analista técnico-administrativo era aguardado desde 2010. Na época, a Coordenação-Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Planejamento Orçamento e Administração (COGRH/SPOA) do Ministério da Fazenda informou que as oportunidades deveriam ser distribuídas por diferentes órgãos ligados à pasta. A expectativa, naquela oportunidade, era de que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que possui grande carência de pessoal de apoio, contasse com parte das vagas. Em relatório de gestão, a PGFN chegou a falar em risco de colapso no órgão em razão da situação do quadro de servidores.

No ano passado, a seleção para analista da área de apoio voltou a ser cogitada, para liberação junto ao concurso para auditor-fiscal e analista-tributário da Receita Federal, mas fonte no Ministério da Fazenda antecipou à FOLHA DIRIGIDA que o cargo não seria incluído na autorização para a Receita. As informações naquele momento davam conta de que as vagas deveriam ser abertas nas áreas de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Psicologia, Serviço Social, Comunicação Social e Pedagogia. O Ministério da Fazenda ainda não se manifestou a respeito da autorização desta sexta. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.