Inea-RJ: Instituto quer publicar edital em janeiro para 2º e 3º graus

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) quer publicar em janeiro o edital de abertura do concurso, que irá oferecer 83 vagas nos ensinos médio, técnico e superior para as unidades do estado, cujos salários iniciais chegam a R$4.229. Ainda na primeira quinzena deste mês, a entidade deverá assinar contrato com a Fundação Escola do Ministério Público (Femperj), escolhida a organizadora do concurso, para divulgar as especificidades dos cargos.

Em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, a vice-presidente do instituto, Denise Rambaldi, antecipou que as oportunidades irão contemplar graduados em diferentes áreas, no cargo de analista, além de um tecnólogo e nove profissionais de nível médio especializado. “Teremos chances para engenheiros, biólogos, engenheiros florestais, agrônomos, veterinários, advogados, administradores, gestores ambientais e pessoal de apoio administrativo”, disse.

Ainda de acordo com ela, as vagas serão para a sede do instituto, na Saúde, e o interior do estado. “Faremos a lotação da forma mais igualitária possível, mas alguns setores ainda não conseguiremos atender dessa vez, pois planejávamos concurso para 275 vagas inicias”, relatou. Segundo o secretário do Estado de Ambiente, Carlos Minc, a meta era oferecer 220 vagas para o Inea em um só edital, mas 137 serão lançadas em outro documento até o fim do primeiro semestre. “Acreditamos que, no fim do primeiro semestre, teremos novo concurso para completar esse quantitativo, dessa vez, com recursos do próprio instituto, para analistas ambientais em diferentes áreas e técnicos de apoio”, disse o secretário.

Mais 90 vagas na SEA - A Secretaria do Ambiente irá oferecer, também, 90 vagas, cujo edital está previsto para o segundo semestre deste ano. Segundo o secretário do Estado de Ambiente, Carlos Minc o governador Sérgio Cabral já deu sinal verde para a realização do concurso. “Iremos fazer um concurso forte para coordenadores e todas as áreas importantes. Já conversamos com o governador Cabral, mostrando a ele que os quadros funcionais precisam de servidores para não perdermos toda a memória da instituição acumulada nesse período. Ele nos deu sinal verde para fazermos o concurso”, garantiu.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.