TRT-PR: Professor dá dicas de Direito Administrativo

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O cargo de técnico judiciário na área administrativa, com salário de R$4.052,96, é o que possui mais vagas imediatas (12) a disposição dos candidatos no concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). Faltando pouco tempo para as provas, é preciso já começar a focar nos estudos. Buscando auxiliar esses candidatos, FOLHA DIRIGIDA entrevistou o professor de Direito Administrativo Clalberto Melo, do curso Ordem Mais, no Paraná, com o intuito de orientar os estudos da disciplina.

O professor diz que o conteúdo programático de Direito Administrativo é de fácil assimilação. “Eu avalio o conteúdo como não extenso e de razoavelmente fácil assimilação. Dentre os itens do edital, podemos destacar aqueles que são de presença constante nas provas da FCC: a Lei do Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, os Atos Administrativos, os Poderes da Administração Pública e a Lei de Licitações”, disse.

Clalberto também comentou sobre o principal pecado que os candidatos cometem na hora de realizar as provas. Ele explica que como a Fundação Carlos Chagas é tida como uma banca legalista, ou seja, cobra na maioria de suas questões apenas o texto literal da lei, os candidatos se confundem com as alternativas propostas, que são muito parecidas e requerem uma memorização do texto legal. Portanto, é preciso ler com calma e atenção o enunciado e as alternativas propostas de cada questão para que não haja confusão.

Na opinião dele, o uso da internet nos estudos é altamente favorável, visto que permite ao candidato ter o texto da legislação atualizada, bem como o acesso a dicas, cursos, provas anteriores e exercícios que estão dispostos em sites especializados para concursos.
Uma dica conhecida é a prática de exercícios de provas anteriores da banca organizadora. “Para que o candidato conheça o estilo da organizadora do concurso é imprescindível que o mesmo faça muitas questões da banca, habituando-se ao programa exigido na prova. Esta é, sem dúvidas, uma maneira muito eficaz de aprender”, comentou.

Clalberto pensa que o tempo dedicado aos estudos varia dependendo do candidato, mas que o ideal é estudar de quatro a cinco horas por dia. “O ideal é que o concurseiro já venha se preparando muito antes da publicação do edital. A quantidade de horas a ser estudada dependerá do tempo que o candidato tem disponível. Acredito que o tempo de quatro a cinco horas diárias é o ideal”, orientou.
O professor finalizou a entrevista deixando um recado para quem irá tentar o concurso do tribunal. “O TRT é um ótimo local de trabalho, com um bom ambiente e ótima remuneração. Tem um pessoal capacitado e oferece a estabilidade, que é o mais importante disso tudo. Dediquem-se ao máximo para a conquista da vaga”, concluiu. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.