Banco do Brasil: Cartões de inscrição já estão disponíveis

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Os cartões de confirmação de inscrição, com os locais de prova, do concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB) já estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. Além disso, eles também estão sendo enviados por e-mail (o mesmo cadastrado ao se inscrever). De acordo com o que a FCC divulgou, a seleção recebeu 264.188 inscritos (sendo 94.398 no Rio de Janeiro), número maior do que o informado anteriormente pelo BB.

O exame objetivo e a redação serão aplicados no dia 26 de maio, das 9h às 13h30, no horário de Brasília, sendo os portões abertos às 8h30. Serão propostas 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Gerais (distribuídas em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático e Atualidades do Mercado Financeiro) e 30 de Específicos (cujos conteúdos são Cultura Organizacional, Técnica de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática e Conhecimentos Bancários).

Os considerados aprovados no teste objetivo serão os candidatos que acertarem, pelo menos, 30% dos conteúdos de Conhecimentos Básicos, ou seja, nove questões; 30% de Conhecimentos Específicos, o que também corresponde a nove questões; e 40% do total da prova, o que representa 24 questões.

Quanto à redação, serão corrigidas apenas as dos 7.900 mais bem classificados no teste de múltipla escolha (incluindo os empates), sendo 2.600 no Rio de Janeiro. Para ser aprovado na redação, será preciso obter, no mínimo, 50 dos 100 pontos totais.

Apesar do concurso ser destinado à formação de cadastro de reserva, há um limite no número de aprovados que poderão ser chamados durante a validade da seleção, que é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Portanto, no total, o BB pode realizar até 3.950 contratações (incluindo os empates), sendo 1.300 no Rio de Janeiro. Os outros estados contemplados são Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e parte do Amazonas e de Santa Catarina. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.