TRF-SP/MS :Inscrições e edital previstos para meados de julho

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, adiantou que o início das inscrições do concurso para os cargos de técnico e analista está previsto para ocorrer em julho, uma semana apóa a publicação do edital. De acordo com fontes ligadas ao setor, o atraso se deve a um aproveitamento de remanescentes dos concurso do Tribunal Regional Eleitoral, realizado em 2011, e do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, com validade até outubro. Após este processo, o TRF irá finalizar o levantamento de vagas que serão oferecidas no concurso. O maior número será para o cargo de técnico judiciário da área administrativa. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão resta apenas definir o número de vagas, que será divulgado apenas na publicação do edital, uma vez que contará com todas disponíveis na terceira refião judiciária. Além disso, o órgão confirma que a organizadora será a Fundação Carlos Chagas (FCC), conforme adiantado pela FOLHA DIRIGIDA. A empresa está realizando este mês uma série de reuniões no TRF-3 para definir os últimos detalhes da contratação. A expectativa é de que o contrato seja fechado nos próximas dias.

Para concorrer ao cargo de técnico é necessário possuir ensino médio completo e para analistas, nível superior. As remunerações iniciais são de R$4.623 e R$7.181,52 respectivamente. Como benefícios, o Tribunal oferece vale-transporte, reembolso parcial de creche, participação na assistência médico-hospitalar (inclusive para dependentes) e adicional de qualificação.

Além dos cargos já confirmados de técnico na área administrativa e analista na área judiciária (para quem possui nível superior em Direito), o concurso deverá contar com vagas para as áreas de apoio especializado e de serviços. Neste caso, além da escolaridade, outras exigências específicas podem ser cobradas, como curso técnico ou habilidade específica na área de atuação, que deve ser comprovada na prova prática.

O último concurso do Tribunal, realizado em 2007, contou com 356 servidores nomeados até abril de 2012, fim do prazo de validade do concurso, superando a oferta inicial de 191 vagas. Na ocasião foram registrados 95.299 inscritos. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. Atualmente o TRF da 3ª Região conta com um quadro de pessoal de 1.867 servidores, sendo 599 analistas judiciários, 1.234 técnicos judiciários e 34 auxiliares judiciários. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.