Ibama: Reaberto prazo do concurso para analista administrativo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reabriu as inscrições para o concurso que preencherá 61 vagas no cargo de analista administrativo (nível superior). O órgão também realizou diversas retificações em relação ao divulgado no primeiro edital, publicado em 21 de março (veja o documento retificado no anexo ao final desta matéria). O novo período para cadastro irá das 10h do dia 27 de maio, até 23h59 do dia 3 de junho, no site do Cespe/UnB, organizador (observando o horário de Brasília). A remuneração é de R$6.134,15, para carga de 40h semanais.

A taxa de inscrição é de R$85. Pessoas de baixa renda, constantes no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), podem pleitear a isenção durante o período de inscrição, via página do Cespe/UnB na internet. A relação provisória dos inscritos que tiveram o pedido deferido será divulgada até o dia 7 de junho.

Entre as modificações do edital, está a proporção das vagas gerais e para pessoas com deficiência no Distrito Federal, que agora é de 23 para 4, respectivamente. Também houve alterações no cronograma do concurso. Entre as mais importantes, estão as que se referem ao cartão de prova, previsto para sair em 11 de julho, e ao dia das avaliações objetiva e discursiva, remarcadas para ocorrer, provavelmente, no dia 21 do mesmo mês, à tarde. O candidato que desistir do concurso em função das mudanças, poderá solicitar a devolução da taxa entre 27 e 28 de maio, também no site do organizador.

A prova objetiva terá 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos - Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades e Noções de Direito Constitucional - e 70 de Específicos - Noções de Direito Administrativo, Legislação do Setor de Meio Ambiente, Administração Geral e Pública, Gestão de Pessoas, Ética no Serviço Público, Administração de Recursos Materiais e Administração Orçamentária, Financeira e Orçamento Público. A redação, que vale 20 pontos, deverá ter até 30 linhas. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.