Correios: Anpac cobra esclarecimentos

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), Ernani Pimentel, informou que vai enviar uma carta ao presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, e ao diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Magalhães Bifano, solicitando explicações sobre o atraso e a falta de informações sobre o atual concurso, que reúne 1.064.466 candidatos (107.603 no Estado do Rio de Janeiro)  na disputa por 6.565 vagas.



O edital saiu em dezembro e, seis meses depois, a prova ainda não foi marcada, o que vem gerando protesto por grande parte dos candidatos. "Recebemos muitas reclamações de candidatos preocupados e, por isso, vamos mandar essa carta na próxima semana solicitando, principalmente, informações sobre a organizadora e a data da prova, que são essenciais para garantir a transparência do concurso", disse, acrescentando que a falta de informações precisas cria uma sensação de insegurança. "Os candidatos devem continuar estudando porque o concurso será realizado, mas vamos pressionar para que haja maior rapidez", disse.

Oficialmente, a empresa ainda não tem uma nova previsão de quando assinará o contrato com a organizadora e marcará a datas das provas objetivas. A expectativa é de que os exames ocorram 60 dias após a assinatura do contrato. Ou seja, se a escolha ocorrer este mês, as avaliações acontecerão em setembro.

O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), José Rivaldo da Silva, havia dito que a estatal definiria a organizadora até sexta-feira, dia 9. Segundo ele, o diretor de Gestão de Pessoas confirmou que a Fundação Getúlio Vargas não deverá ser a organizadora. Assim, o concurso seria organizado pela Fundação Cesgranrio.

Provas - As avaliações objetivas para carteiro e operador de triagem e transbordo terão questões de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.

Além dessa etapa, os carteiros e operadores realizarão exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria.

No caso dos cargos dos níveis médio/técnico e superior, a seleção será composta somente por uma prova objetiva com 60 questões. Para as carreiras de arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, os testes cobrarão dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.

Para as demais carreiras serão cobradas dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada uma das provas valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma delas.

Antes da posse, os aprovados passarão por exames médicos compostos de entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares, todos eliminatórios.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.