O diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, Pedro Magalhães Bifano, informou com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, na manhã desta quinta-feira (15), que a Fundação Cesgranrio será a organizadora do concurso. "A escolha foi aprovada pela diretoria e deve ser divulgada no diário oficial de amanhã", disse, ressaltando que as provas devem ser aplicadas no início de setembro.
Os mais de um milhão de candidatos às 6.565 vagas passarão por prova objetiva e, para alguns cargos, haverá também teste prático. As avaliações para carteiro e operador de triagem e transbordo terão questões de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial, serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.
Além dessa etapa, os carteiros e operadores realizarão exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria (força).
Para os demais cargos dos níveis médio/técnico e superior, a seleção ocorrerá somente por meio de 60 questões objetivas. Para as carreiras de arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico os testes cobrarão dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.
Para as demais carreiras serão propostas dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada disciplina valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma.
Antes da posse, os aprovados passarão por exames médicos, compostos por entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares, todos eliminatórios.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário