Está prevista para esta quarta-feira, dia 7, a votação, no plenário do Congresso Nacional, de dois projetos de lei de autoria do Ministério do Planejamento que possibilitam a contratação de mais 6.599 servidores no âmbito do Executivo Federal no exercício de 2010, sendo 1.939 a partir de novos concursos e 4.460 para convocação de aprovados de seleções em andamento.
As admissões servirão ao preenchimento de vagas que já existem na estrutura de diferentes órgãos do governo federal. Segundo o texto do projeto, a medida proporcionará as condições orçamentárias para a autorização e realização de diversos concursos ainda no exercício de 2010.
Um dos projetos trata da ampliação dos limites para a contratação de pessoal para cargos vagos no Poder Executivo, alternado de 25.148 para 31.747 a quantidade de contratações previstas na lei orçamentária desse ano, além da ampliação do respectivo impacto orçamentário. O segundo, prevê a abertura de crédito suplementar no valor de R$285,7 milhões para o provimento dos cargos.
Os projetos já contam com parecer favorável da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, e a previsão é de que não haja dificuldades para a sua aprovação. A sessão conjunta do Congresso Nacional, para a apreciação das propostas, está prevista para as 11h desta quarta, dia 7.
Procurada para dar detalhes sobre a autorização dos novos concursos, a Assessoria de Imprensa do Ministério do Planejamento não deu retorno até o fechamento desta edição.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário