Com salário inicial de R$2.170, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM) já iniciou os preparativos para a elaboração do edital do seu próximo concurso público para o cargo de soldado masculino. A oferta será de 2 mil vagas, para preenchimento em todo o estado. A publicação do edital está prevista para ocorrer ainda no segundo semestre. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,65m e carteira de habilitação categorias "B" a "E".
Como benefícios, a corporação oferece vale-refeição. Embora o concurso já esteja confirmado, de acordo com autorização do então governador José Serra, em 27 de fevereiro, atualmente a corporação concentra esforços no processo de seleção para o concurso em andamento de soldado feminino. Assim que divulgados os resultados, ainda sem data confirmada, a expectativa é de que o concurso para homens seja agilizado.
De qualquer forma, o concurso é dado como certo e os interessados já devem ir se preparando com base nos programas do anterior, realizado em 2009, ou de soldado feminino, em andamento. Ambos foram organizados pela Fundação Vunesp. O último para homens registrou um total de 88.468 inscritos, também para a oferta de 2 mil vagas. Embora o concurso tenha ocorrido para preenchimento de vagas em todo o estado, no ato da inscrição os candidatos precisaram escolher o município para realização das provas, procedimento que, ao que tudo indica, deve ser mantido para o próximo. As opções foram as cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Assim como no concurso em andamento para mulheres, a primeira fase contou com prova objetiva e redação, sendo que a parte objetiva constou de 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais, incluindo História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil e Atualidades. Posteriormente, o processo seletivo contou com testes de aptidão física, exames médicos, avaliação psicólogia e curso de formação.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário