ANP: Veja as orientações para prova deste domingo, dia 13

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Neste domingo, dia 13, os 27.931 inscritos no concurso da Agência Nacional do Petróleo (ANP) serão avaliados no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, São Paulo e Distrito Federal. O exame irá ocorrer das 14h às 17h - horário de Brasília. O Cespe/UnB, organizador, recomenda que os candidatos compareçam ao local designado para a realização das provas uma hora antes do início da avaliação, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, (fabricada em material transparente), do documento de identidade original e do comprovante de inscrição, que está disponível no site da entidade.

Além de escreverem uma redação e resolverem duas questões discursivas, os candidatos responderão a 120 perguntas objetivas, sendo 70 sobre Conhecimentos Específicos e 50 de Conhecimentos Básicos (Português, Inglês, Noções de Informática, Direito Administrativo, Constituição da República Federativa do Brasil, Estrutura da Indústria do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Noções de Estrutura e Regulação da Indústria Petrolífera e Noções de Legislação Ambiental).

A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 nas disciplinas específicas e 36 no conjunto da avaliação. Já no exame discursivo será preciso conseguir, no mínimo, 50% da pontuação. No entanto, somente será corrigida a redação e as questões dissertativas de quem se classificar, na prova objetiva, dentro do limite estabelecido para cada perfil/área - item 9.7.1 do edital.

Os gabaritos preliminares estão programados para serem divulgados a partir das 19 horas da próxima terça-feira, dia 15. Assim que disponibilizados pelo Cespe/UnB, a consulta também poderá ser feita na FOLHA DIRIGIDA Online, gratuitamente. O prazo de interposição de recursos irá durar dois dias - das 9 horas do primeiro às 18 horas do último, ininterruptamente. Os questionamentos das respostas deverão ser feitos no site do Cespe/UnB.

Posteriormente, haverá uma avaliação de títulos. Além disso, os concorrentes às vagas de especialista em regulação de petróleo e especialista em Geologia e Geofísica terão que passar por um curso de formação. A ANP oferece 152 vagas, sendo 115 para especialista em regulação de petróleo, 22 para analista administrativo e 15 para especialista em Geologia e Geofísica. Desse total, 128 são para o Rio de Janeiro. A validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período.

Retificação - A ANP publicou nesta sexta, dia 11, uma retificação no subitem 9.7.5 do edital, que diz respeito ao critério de correção da ortografia utilizada na resolução da prova, aceitando a forma ortográfica anterior ao Novo Acordo, conforme o Decreto nº 7875, de 27 de dezembro de 2012.

Serviço
Cartão de confirmação, gabaritos preliminares e recursos: www.cespe.unb.br/concursos/ANP_12
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.