Neste domingo, dia 13, os 27.931 inscritos no concurso da Agência Nacional do Petróleo (ANP) serão avaliados no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, São Paulo e Distrito Federal. O exame irá ocorrer das 14h às 17h - horário de Brasília. O Cespe/UnB, organizador, recomenda que os candidatos compareçam ao local designado para a realização das provas uma hora antes do início da avaliação, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, (fabricada em material transparente), do documento de identidade original e do comprovante de inscrição, que está disponível no site da entidade.
Além de escreverem uma redação e resolverem duas questões discursivas, os candidatos responderão a 120 perguntas objetivas, sendo 70 sobre Conhecimentos Específicos e 50 de Conhecimentos Básicos (Português, Inglês, Noções de Informática, Direito Administrativo, Constituição da República Federativa do Brasil, Estrutura da Indústria do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Noções de Estrutura e Regulação da Indústria Petrolífera e Noções de Legislação Ambiental).
A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 nas disciplinas específicas e 36 no conjunto da avaliação. Já no exame discursivo será preciso conseguir, no mínimo, 50% da pontuação. No entanto, somente será corrigida a redação e as questões dissertativas de quem se classificar, na prova objetiva, dentro do limite estabelecido para cada perfil/área - item 9.7.1 do edital.
Os gabaritos preliminares estão programados para serem divulgados a partir das 19 horas da próxima terça-feira, dia 15. Assim que disponibilizados pelo Cespe/UnB, a consulta também poderá ser feita na FOLHA DIRIGIDA Online, gratuitamente. O prazo de interposição de recursos irá durar dois dias - das 9 horas do primeiro às 18 horas do último, ininterruptamente. Os questionamentos das respostas deverão ser feitos no site do Cespe/UnB.
Posteriormente, haverá uma avaliação de títulos. Além disso, os concorrentes às vagas de especialista em regulação de petróleo e especialista em Geologia e Geofísica terão que passar por um curso de formação. A ANP oferece 152 vagas, sendo 115 para especialista em regulação de petróleo, 22 para analista administrativo e 15 para especialista em Geologia e Geofísica. Desse total, 128 são para o Rio de Janeiro. A validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período.
Retificação - A ANP publicou nesta sexta, dia 11, uma retificação no subitem 9.7.5 do edital, que diz respeito ao critério de correção da ortografia utilizada na resolução da prova, aceitando a forma ortográfica anterior ao Novo Acordo, conforme o Decreto nº 7875, de 27 de dezembro de 2012.
Serviço
Cartão de confirmação, gabaritos preliminares e recursos: www.cespe.unb.br/concursos/ANP_12
Fonte : Folha Dirigida
ANP: Veja as orientações para prova deste domingo, dia 13
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Marcadores: Agência Nacional do Petróleo, ANP, Concurseiros, CONCURSO PÚBLICO, Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
- Procon: edital sai a qualquer momento
- Planejamento cogita autorizar novos concursos ainda este ano
- Banco do Brasil: Resolva simulado especial para prova do próximo dia 13
- Concurso UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO / RJ 28 vagas nível médio
- Resumo de Direito Constitucional com Dicas e Macetes Para concursos
0 comentários:
Postar um comentário