O Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE) programa concurso para técnico e analista. Segundo a presidente do TRT-PE, desembargadora Eneida Melo, as vagas serão criadas em razão do grande crescimento dos processos, em várias áreas do estado. Segundo a desembargadora, as áreas mais carentes estão na Região Metropolitana, e zonas da Mata, Norte e Sul.
Para expandir a atuação do órgão e atender à demanda da população, foi aprovado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e encaminhado ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê a criação de nove varas em Pernambuco. "Com isso (a criação das varas), teremos que abrir concurso público, tanto para juiz quanto para servidores", explica Eneida Melo.
A proposta também prevê a criação de 120 vagas, sendo 24 para técnico e 96 para analista judiciário. Segundo o secretário-geral da presidência do TRT, Alberto Viana, todas as vagas de técnico serão para a área administrativa, que exige apenas nível médio. As especialidades para a função de analista, de nível superior, não foram informadas.
Segundo a presidente do TRT, a expectativa é de que o projeto seja aprovado até o fim deste ano. "Nós vamos lutar para que a aprovação seja rápida, porque temos muita necessidade. As demandas dos processos cresceram muito", destaca Eneida Melo.
O pedido inicial do tribunal foi de 986 vagas, mas apenas 120 seguiram para a aprovação. Segundo Alberto Viana, essa quantidade não será suficiente, pois a carência é muito grande, de, aproximadamente, 400 servidores para os dois cargos. "Não vai suprir a demanda de jeito nenhum", afirma o secretário. Alberto ressalta ainda que o órgão irá lutar no Congresso Nacional para aumentar a oferta. O último concurso para o TRT-PE realizado foi em 2006, organizado pela Fundação Carlos Chagas, e a validade será encerrada em dezembro deste ano.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário