TRT-PE: novo concurso para 2° e 3° graus

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE) programa concurso para técnico e analista. Segundo a presidente do TRT-PE, desembargadora Eneida Melo, as vagas serão criadas em razão do grande crescimento dos processos, em várias áreas do estado. Segundo a desembargadora, as áreas mais carentes estão na Região Metropolitana, e zonas da Mata, Norte e Sul.




Para expandir a atuação do órgão e atender à demanda da população, foi aprovado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e encaminhado ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê a criação de nove varas em Pernambuco. "Com isso (a criação das varas), teremos que abrir concurso público, tanto para juiz quanto para servidores", explica Eneida Melo.

A proposta também prevê a criação de 120 vagas, sendo 24 para técnico e 96 para analista judiciário. Segundo o secretário-geral da presidência do TRT, Alberto Viana, todas as vagas de técnico serão para a área administrativa, que exige apenas nível médio. As especialidades para a função de analista, de nível superior, não foram informadas.

Segundo a presidente do TRT, a expectativa é de que o projeto seja aprovado até o fim deste ano. "Nós vamos lutar para que a aprovação seja rápida, porque temos muita necessidade. As demandas dos processos cresceram muito", destaca Eneida Melo.

O pedido inicial do tribunal foi de 986 vagas, mas apenas 120 seguiram para a aprovação. Segundo Alberto Viana, essa quantidade não será suficiente, pois a carência é muito grande, de, aproximadamente, 400 servidores para os dois cargos. "Não vai suprir a demanda de jeito nenhum", afirma o secretário. Alberto ressalta ainda que o órgão irá lutar no Congresso Nacional para aumentar a oferta. O último concurso para o TRT-PE realizado foi em 2006, organizado pela Fundação Carlos Chagas, e a validade será encerrada em dezembro deste ano.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.