MPU: dicas de Informática com a professora Lílian Pimenta

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Para auxiliar os estudos dos interessados no concurso promovido pelo Ministério Público da União (MPU), a FOLHA DIRIGIDA entrevistou a professora de Informática Lílian Pimenta, que deu dicas e falou como o candidato deve se preparar para a prova. De acordo com ela, os interessados na seleção devem se preparar bastante. "É muito importante fazer um cursinho e, caso não possua tempo disponível para fazê-lo, que ao menos compre material didático confiável, pois isso já lhe dará uma boa base para os estudos." disse.





Lílian Pimenta também destacou o conteúdo que mais será exigido na prova. "O Cespe gosta muito de cobrar internet, intranet, essa parte de segurança, mas lógico não esquecendo outros tópicos como conselho de protocolo, as siglas de protocolo que caem bastante." afirma.

A professora partilhou também um pouco do conteúdo programático. "Essa prova está pedindo dois sistemas operacionais que são o Windows XP e Windows 7. A maioria dos candidatos estão acostumados, mas quanto ao Windows 7 a dificuldade será maior porque a grande maioria não usa." concluiu.




Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.