MPU: dicas de Legislação com a professora Lara Brainer

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A FOLHA DIRIGIDA Online entrevistou a professora Lara Brainer, especialista em Legislação, que deu dicas sobre os assuntos mais cobrados nas provas do concurso para o Ministério Público da União (MPU). A seleção oferece 594 vagas para técnico e analista, com salários de até R$7.141,52.







De acordo com a professora, o candidato não terá dificuldades para encontrar a Legislação atualizada, que está disponivel no site da Presidência da República. Para estudar, os concorrentes devem ter cuidado para não baixar na internet uma Legislação que esteja desatualizada e na hora de se dedicar ao estudo ter concentração e não se distrair com telefone, televisão.

Segundo a professora, os candidatos devem prestar atenção, principalmente, nas leis 8.429, de Improbidade Administrativa, e 9.784, de Processo Administrativo. Além da mais importante de todas, de acordo com a professora, a Lei Complementar 75, que organiza os diversos ramos do MPU. É preciso realizar uma leitura completa de toda as leis, mas ficar atento às que são mais cobradas.

Para Lara Brainer, os concorrentes devem ler a Legislação atualizada com atenção e, após, fixar o conhecimento por meio de realização de provas anteriores, testes simulados e exercitando o que foi lido. Porém, a professora alerta que "não se deve ler apenas uma única vez e achar que aprendeu, é preciso um estudo constante para estar bem preparado na hora da prova", acredita.



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.