O Ministério Público da União (MPU), que divulgou o resultado de seu concurso para o quadro de apoio da maioria dos cargos (exceto para técnico de apoio especializado em segurança e em transporte) no último dia 10, nomeou nesta quarta, 17, 1.033 aprovados. Os classificados irão atuar nos ramos do órgão (ministérios públicos Federal, do Trabalho, Militar e do Distrito Federal e Territórios), bem como no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A expectativa é que a partir desta quarta (17) sejam mandados aos convocados telegrama e correspondência eletrônica com senha para preenchimento dos formulários inerentes à posse, que estão no próprio site do órgão. Vale ressaltar que, em caso de não recebimento de mensagem individual pelos Correios e internet, será preciso ir à unidade de nomeação.
O concorrente terá que comparecer ao local de lotação com os requerimentos preenchidos e toda documentação (como identidade, título de eleitor, CPF, exames e laudo médico, entre outros), constante no portal do órgão, já nesta quinta, 18, das 9h às 19h (horário de Brasília). A posse coletiva está prevista para o dia seguinte (sexta, 19), às 15h, na Procuradoria Geral da República (em Brasília) e nas demais unidades estaduais, conforme o caso.
Técnico de apoio especializado em segurança e transporte - Saíram o resultado final do Teste de Aptidão Física (TAF), aplicado somente para técnico de apoio especializado em segurança e em transporte, e a convocação dos respectivos aprovados para a prova prática de direção veicular. Essa etapa será realizada em todas capitais do país (incluindo Brasília) neste fim de semana, dias 20 (sábado) e 21 (domingo), nos turnos da manhã e tarde, conforme escala.
Será preciso chegar ao local indicado com uma hora de antecedência (pelo menos) com caneta esferográfica preta feita em material transparente, comprovante de inscrição, identidade original (ou documento equivalente) e carteira de motorista tipo "D" (no mínimo). Os concorrentes não poderão levar armas ou equipamentos eletrônicos. Como não será fornecido lanche no local, será permitido ao candidato levar alimento.
O exame será feito em área urbana, em veículo de passeio ou de transporte de passageiro ou de carga, durante 30 minutos (no máximo). Para ser aprovado, o participante poderá perder, no máximo, sete pontos (cada falta irá retirar de um a três, dependendo da gravidade).
O resultado provisório da prova prática de direção veicular deverá sair no próximo dia 29. Já o resultado final da seleção para esses cargos sairá em 13 dezembro. O concurso, que reuniu 754.791 inscritos no país (em todos os 54 cargos), tem validade de um ano, podendo dobrar.
São oferecidas 594 vagas iniciais e ainda será formado cadastro de reserva, que deverá ser bastante utilizado em decorrência da Lei nº12.321/2010, a qual criou 6.804 vagas efetivas no MPU (3.055 de técnico e 3.749 de analista), a serem preenchidas entre 2011 e 2014.
Serviço
Acompanhamento: www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010
Acompanhamento das nomeações e relação de documentos a serem apresentados: www.mpu.gov.br/concurso
Informe da Secretaria de Gestão de Pessoas do MPU - esclarecimentos aos candidatos
LISTA DE NOMEAÇÕES DO MPU 2010
0 comentários:
Postar um comentário