Brigada Militar-RS: edital para 3.514 vagas este mês

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

    Ótima notícia para aqueles que possuem nível médio e pretendem concorrer as 3.514 vagas para soldado da Brigada Militar do Estado (BM-RS): o edital deve sair até o final deste mês, segundo o diretor do Departamento Administrativo da BM-RS, coronel Valmor Araújo de Mello. A documentação está sendo analisada pela Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS) há cerca de 15 dias e, portanto, em breve deve ser finalizada.

De acordo com o coronel Valmor, assim que sair a aprovação da PGE-RS, o contrato com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), que irá organizar a seleção, será assinado. "A minuta do edital já está sendo preparada para nos adiantarmos. Assim, quando houver essa assinatura, o edital de abertura deve demorar, no máximo, dez dias para ser divulgado", garantiu o coronel.

Além das vagas de soldado, cujo rendimento chega a cerca de R$1.300, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, autorizou, no último dia 13, 44 vagas de oficial do quadro de Saúde e 120 para o de oficial do Estado Maior da BM-RS, cuja exigência é nível superior, sendo que para o último deles é necessário ter graduação em  Direito. Os vencimentos iniciais para esses cargos são de, aproximadamente, R$3.500. Segundo o coronel Valmor, essa seleção também deve sair ainda este ano.

Do total de oportunidades para soldado, cerca de 1.600 aprovados serão chamados de imediato. Todos os novos policiais terão como benefícios plano de saúde e aposentadoria especial.

O último concurso para soldado ocorreu em 2009 e, na ocasião, os candidatos foram submetidos a uma prova com 50 questões objetivas, costando conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Aplicada, Conhecimentos Gerais e Informática. Foram feitos, ainda, exames de saúde (clínico, odontológico e mental) e teste de aptidão física.

Na seleção para oficial do estado (2006), os concorrentes fizeram, além dessas etapas, uma redação e tiveram, ainda, seus títulos analisados.




Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.