Anvisa deve abrir concurso no próximo ano

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Todos os esforços concentrados para que haja a realização de concurso público para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda no próximo ano. Segundo a diretora de Recursos Humanos do órgão, Lúcia Masson, o quadro de pessoal da Anvisa é composto pelos servidores que entraram em 2005 (quadro efetivo) e pelos que fizeram parte da extinta Secretaria de Vigilância Sanitária, cuja  maioria está chegando ao final de carreira e, nos próximos sete anos, cerca de 50% estarão em condições de se aposentar.


Segundo a diretora de RH, a expectativa é de que o Ministério do Planejamento aprove o concurso para 135 vagas, criadas pela Lei 10.871/04, no cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária, que exige nível superior e proporciona salários iniciais de R$10 mil. "Queremos que o concurso saia em 2011", disse Masson.

Outra questão que a Anvisa tenta solucionar é quanto à terceirização dos técnicos administrativos. Atualmente, são cerca de 230 nessas condições. Um projeto que tramita na Câmara dos Deputados cria 50 novas vagas. A última ação foi em outubro, quando foi recebida pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp). "Ainda não temos a aprovação do Planejamento, mas gostaríamos que todas as seleções fossem realizadas já no próximo ano", concluiu.

Lúcia Masson atenta que ainda não é possível quantificar o déficit de funcionários do órgão. Mas, para isso, a Anvisa fez um planejamento estratégico para os próximos dez anos, no qual uma das diretrizes é dimensionar a força de trabalho. "Precisamos verificar a real necessidade de servidores em cada uma das unidades da Anvisa, visto que estamos presentes em todas as capitais, portos, aeroportos e fronteiras do país. Esse trabalho deve demorar cerca de dois anos para ser concluído", afirmou.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.