Receita: validade dos concursos é prorrogada

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os aprovados nos concursos da Receita Federal para auditor-fiscal e analista-tributário que ainda não foram convocados receberam uma boa notícia nesta quarta-feira, dia 22. Nessa data, o Ministério da Fazenda prorrogou por seis meses a validade das duas seleções. O prazo inicial seria encerrado nesta quinta dia 23, mas com a prorrogação, a vigência irá até 22 de junho do ano que vem.


A medida é importante para ajudar a diminuir o déficit de fiscais da Receita, já que o órgão aguarda resposta do Ministério do Planejamento sobre o pedido de ampliação em até 50% do número de vagas das seleções. Com a eventual elevação da oferta, poderão ser destinadas aos aprovados até 225 novas vagas de auditor e 350 de analista (inicialmente foram 450 e 700, respectivamente).

A possibilidade da portaria de prorrogação da validade ser publicada nesta quarta já havia sido informada à FOLHA DIRIGIDA na última terça, 21, pelo presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Pedro Delarue, que na noite anterior havia conversado com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado - a quem cabia decidir sobre a questão - a fim de garantir a extensão da vigência.

O sindicalista ressaltou a defasagem no quadro de fiscais para justificar a necessidade da prorrogação. "Entendemos que isso (as vagas do concurso) não repõe nem as aposentadorias que ocorreram no período. As fronteiras têm que ser guarnecidas. É sabido que temos insuficiência de gente nas fronteiras e esse pessoal é basicamente para guarnecê-las", disse Delarue.

Para aqueles que estão se preparando para os próximos concursos para auditor e analista da Receita (ambos com exigência de nível superior completo em qualquer área e vencimentos iniciais de R$13.600 e R$7.996, respectivamente), a decisão de estender a vigência das seleções deve significar mais tempo para os estudos, pois caso a prorrogação não acontecesse, a realização de novas seleções para ambos os cargos poderia ter que ser antecipada, tendo em vista a necessidade de recomposição dos quadros do órgão.

De acordo com o Sindifisco Nacional, ao longo deste ano, centenas de auditores se aposentaram e outros estão conquistando esse direito. "É uma necessidade. A gente vai ter que propor a realização de outro concurso", afirmou Delarue.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.