Faetec: divulga gabaritos. Recursos até dia 30

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Saíram os gabaritos oficiais das provas objetivas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os recursos serão aceitos a partir das 10h desta terça, dia 21, até as 16h do próximo dia 30. O requerimento, que deverá ser redigido em formulário próprio, terá que seguir o modelo do documento que está disponível no site da Fundação Ceperj, organizadora.


Preenchido o formulário, o participante deverá entregá-lo na sede da organizadora, localizada em Botafogo, ou nos postos de inscrição presencial, inclusive dos municípios de Campos dos Goytacazes, Resende, Araruama e Petrópolis, cujos endereços constam do edital. Os candidatos devem entregar os requerimentos das 10h às 16h, sempre de segunda a sexta-feira, em dias úteis.


É importante que o candidato comprove seus questionamentos citando artigos de legislação, itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos comprovantes. A organizadora publicará a análise dos recursos, bem como o resultado preliminar das provas objetivas, em 18 de janeiro. Já o resultado final desta etapa está previsto para dia 25 daquele mesmo mês.


Em caso de empate, a prioridade será para o candidato mais idoso dentre os maiores de 60 anos. Se o critério não for suficiente, seguirão por esses: maior nota em Conhecimentos Específicos, maior nota em Português, maior nota em Raciocínio Lógico e maior idade dentre os candidatos menores de 60 anos.


A disputa pelos cargos da área pedagógica ainda continua com a etapa de prova de títulos. Os aprovados nos exames objetivos serão convocados a apresentar a titulação entre os dias 26 a 31 de janeiro. O resultado preliminar da análise de títulos está previsto para sair em 15 de fevereiro, sendo este e o dia 16 os únicos reservados para a recontagem de pontos. No dia 23 do mesmo mês sairá o resultado final.


O concurso tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período. Em recente entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o presidente da Faetec, Celso Pansera, adiantou que as convocações terão início logo após a homologação do certame. A contratação será feita pelo regime estatutário, que assegura estabilidade empregatícia.



Provas de nutricionista e assistente em janeiro


Em virtude dos problemas ocorridos durante as provas de nutricionista e assistente social, que foram aplicadas na tarde do último domingo, dia 19, essas avaliações foram canceladas pela organizadora, Fundação Ceperj, de acordo com a Faetec. Nos exames dos nutricionistas (652 candidatos) estavam faltando as questões dos itens 16 ao 26, que correspondiam a parte de Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.


O problema afetou também 700 candidatos que estavam concorrendo ao cargo de assistente social, segundo relatou a candidata Vladia Macria. "Estava fazendo a prova na mesma sala que o pessoal de Nutrição e, assim que foi detectado o problema, começou a ter muito barulho. Além disso, nossa prova foi recolhida", disse.


O diretor de Concursos e Processos Seletivos da organizadora, Marcus São Thiago, informou à FOLHA DIRIGIDA que, nesta quarta-feira, dia 22, será divulgada a nova data de aplicação das provas para os dois cargos. "Esta semana vamos divulgar uma nova data, e como as próximas semanas serão destinadas às festas de fim de ano, deveremos marcar para janeiro. Para os demais candidatos, o cronograma segue normalmente", afirmou.


Dos 80.170 inscritos, 61.612 compareceram aos exames, sendo 33.818 concorrendo aos cargos de nível superior e 27.794 às carreiras de nível médio. No turno da manhã, as provas foram aplicadas com mais tranquilidade. Houve, inclusive, tolerância de dois minutos no fechamento dos portões.


Três candidatas que entraram atrasadas na Universidade Gama Filho (unidade Piedade) não conseguiram fazer a prova, pois estavam no local errado e os portões já estavam fechados. Uma delas, apesar de não usar gesso, alegou estar com o pé quebrado. Moradora da Ilha do Governador, ela afirmou não saber da implosão da ala sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, causa do trânsito.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.