MP-SP: autorizado novo concurso para analista de promotoria

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mais uma boa opção de ingresso no funcionalismo público para quem possui curso de nível superior na área de Direito. O procurador geral de justiça do Ministério Público de São Paulo, Fernando Grella Vieira, autorizou, no último dia 21, a realização de novo concurso público para o preenchimento de 58 vagas de analista de promotoria (assistente jurídico), sendo 33 para analista I e 25 para analista II. A remuneração da categoria é de R$3.747,10, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. A data de publicação do edital deve ser confirmada em breve pelo órgão.

De acordo com  a autorização, o concurso será para preenchimento de vagas na capital e Grande São Paulo. Segundo a Lei Complementar 1.118/10, que regulamenta o plano de cargos e carreiras do Ministério Público, cabe ao analista de promotoria auxiliar na elaboração e execução de estudos, planos e projetos referentes à sua formação acadêmica; desempenhar atividades de avaliações técnicas e prestar assistência especializada aos dirigentes e autoridades do órgão. Já ao analista de promotoria II cabe efetuar diligências e pesquisas para a obtenção de dados de interesse do órgão; proteger informações sigilosas e oferecer proteção, quando necessário, aos membros da instituição; e analisar informações provenientes de várias áreas de atuação do Ministério Público. Quem  pretende participar, já pode ir se preparando, com base no programa do concurso anterior para o cargo, realizado em 2010, para preenchimento de 300 vagas. Na ocasião foram registrados 17.440 inscritos. A realização do novo concurso se deve à aprovação da Lei Complementar 1.118,que também cria mais 80
vagas, sendo 30 para analista I e 50 para II.
No concurso anterior, o processo de seleção contou com três fases. A primeira foi composta de prova objetiva de Conhecimentos Gerais, com 90 questões objetivas, sendo nove de cada um dos seguintes temas: Língua Portuguesa, Atualidades, Direito Constitucional e Ministério Público, Direito Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Direito da Infância e da Juventude e Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos. Na segunda, 80 de Ciências Aplicadas, com Direito Constitucional e Ministério Público, Direito Administrativo, penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Direito da Infância e da Juventude e Tutela de interesses difusos e coletivos, com dez questões cada; Na última fase foi aplicada redação, com duas questões, sendo uma  sobre Direito Penal ou Processo Penal  e outra sobre Tutela dos interesses Difusos e Coletivos, além de cinco questões dissertativas. A organizadora foi a Fundação Vunesp.



Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.