PM-Amazonas: edital para 2.505 vagas em dezembro

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma notícia animadora para aqueles que aguardam com ansiedade o concurso para a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM): o assessor de Comunicação da corporação, major Hermes Macedo, confirmou que o edital tem previsão para ser lançado já em dezembro. Segundo ele, a autorização para a realização do concurso já foi assinada pelo governador Omar Aziz, e serão oferecidas 2.505 vagas (e não mais as 2 mil previstas inicialmente).

Do total, 2 mil vagas serão destinadas ao cargo de soldado, com exigência de nível médio, 405 para oficiais, de nível superior, e as demais serão distribuídas entre os seguintes cargos: corneteiro, músico instrumentista, técnico de laboratório, auxiliar de odontologia, auxiliar de enfermagem, auxiliar de veterinário, selador de equino, todos de nível médio; e veterinário, médico, dentista, enfemeiro, psicólogo, fisioterapeuta, músico e bioquímico, de nível superior.

De acordo com o comandante-geral da corporação, coronel Dan Câmara, a seleção será formada por prova objetiva, avaliações médica e psicológica, investigação social, avaliação física e curso de formação. Aqueles que realizarem a última etapa receberão bolsa de R$1 mil para soldados e R$2 mil para oficiais. Os candidatos que já passaram por curso de formação em outros estados não precisarão fazê-lo novamente. Além da escolaridade, o concurso contará com outros requisitos, como altura mínima de 1,75m para homens e 1,70m para mulheres. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.