Telebrás: presidente confirma o concurso

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, afirmou na última terça-feira, dia 7, que a expectativa é de que seja autorizado em breve a realização de concurso para a estatal. "Nós esperamos ter autorizados os concursos até o início do ano que vem, para que possamos atingir as nossas metas", disse ele, após ter participado, na cidade do Rio de Janeiro, de um seminário sobre a execução do Plano Nacional de Banda Larga, objetivo para o qual a Telebrás foi reativada, e seus entraves.


A declaração de Santanna sugeriu que a estatal irá realizar mais de uma seleção, o que não era esperado até então. Na última quarta, dia 8, a Telebrás esclareceu, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que ainda não está definido se haverá mais de um concurso, e que para isso, será necessário antes inciar a revisão do plano de cargos e salários da estatal, que irá indicar também que profissionais precisarão ser contratados.


E apesar da expectativa manifestada quanto à autorização dos concursos, a assessoria afirmou que ainda não foram encaminhados pedidos ao Ministério do Planejamento. A declaração de Santanna, no entanto, demonstra a urgência que a empresa tem na realização das seleções.


A Telebrás deve abrir em 2011 até 265 vagas, considerando-se o quadro máximo permitido para a estatal e o quantitativo atual, que, segundo as últimas informações repassadas pela assessoria da empresa, é de 95 funcionários. Destes, 56 estavam cedidos até recentemente à Anatel (51) e ao Ministério das Comunicações (cinco).


Santanna afirmou ainda que os concursos serão necessários também para a substituição daqueles que deverão se aposentar nos próximos anos. "É preciso que a empresa tenha estrutura. É uma empresa que tem funcionários, mas já com uma idade (avançada), e precisam nos próximos cinco anos serem substituídos", avaliou.


Em função das definições esperadas quanto ao plano de cargos e salários, o valor das remunerações ainda será informado. O regime de contratações será o celetista (regido pela Consolidação das Leis do Trabalho).


De acordo com a Assessoria de Imprensa da Telebrás, a revisão de plano de cargos e salários ainda não teve início pelo fato de que, no momento, os esforços estão concentrados na realização dos pregões para a contratação da infraestrutura necessária para iniciar a conexão das 100 primeiras cidades contempladas pelo Plano Nacional de Banda Larga.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.