O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) já iniciou os preparativos de seu próximo concurso público. Serão oferecidas 99 vagas, sendo 69 para professores e 30 para a área administrativa. A seleção terá início até maio, mês em que os editais poderão ser divulgados, segundo informou o reitor da instituição, Roberto Soares de Moura.
Os vencimentos devem chegar até R$4.100, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. A validade do concurso deverá ser de dois anos, prorrogável por igual período, o que possibilitará a chamada de mais aprovados. A estabilidade será garantida pelo regime estatutário.
Os candidatos que irão disputar uma das vagas da área de apoio serão avaliados por currículos e prova escrita. Os que concorrerem ao cargo de técnico de laboratório ainda farão um teste prático. Os professores também passarão pelas fases de avaliação de títulos e prova discursiva mais a análise de um projeto.
Segundo o reitor, o efetivo de professores atende à atual demanda de serviço, mas ele deseja aumentar para dar mais oportunidades de estudo aos jovens da região. "Temos 128 professores, entre concursados e temporários, que está adequado. Porém, queremos ampliar o quadro para a criação de novos cursos, principalmente para as áreas de Tecnologia e Meio Ambiente", ressaltou.
Roberto Soares de Moura também falou sobre a construção do campus próprio, pois a Uezo está localizada na Escola Estadual Sarah Kubitschek, em Campo Grande. "Estamos em uma fase muito importante que é a escolha do projeto de construção, que será definido ainda este ano. Esse campus vai dar muito orgulho para as pessoas que vivem na Zona Oeste. Será também a valorização do servidor porque poderá trabalhar em um local adequado", disse.
Para o Roberto Soares de Moura, o concurso é a forma mais digna de ingresso na carreira pública. "Sou plenamente a favor de concursos públicos, claro que na medida que se tem necessidade. Assim você oxigena o quadro da instituição com profissionais qualificados. E pretendemos realizar mais seleções ao longo desses anos."
E finaliza dizendo o que espera dos novos servidores. "Dedicação, entusiasmo, carinho e bom serviço são fundamentais. Os profissionais que vierem fazer parte dessa instituição serão muito bem vindos."
Em 2009 e 2010, nas últimas seleções para a universidade, foram oferecidas 60 vagas para professor adjunto. Os vencimentos foram de até R$4.100, para 40 horas de trabalho semanais. O prazo de validade foi de dois anos, prorrogável por igual período.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário