Uezo: reitor anuncia concurso para 99 vagas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo)  já iniciou os preparativos de seu próximo concurso público. Serão oferecidas 99 vagas, sendo 69 para professores e 30 para a área administrativa. A seleção terá início até maio, mês em que os editais poderão ser divulgados, segundo informou o reitor da instituição, Roberto Soares de Moura.

Os vencimentos devem chegar até R$4.100, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. A validade do concurso deverá ser de dois anos, prorrogável por igual período, o que possibilitará a chamada de mais aprovados. A estabilidade será garantida pelo regime estatutário.



Os candidatos que irão disputar uma das vagas da área de apoio serão avaliados por currículos e prova escrita. Os que concorrerem ao cargo de técnico de laboratório ainda farão um teste prático. Os professores também passarão pelas fases de avaliação de títulos e prova discursiva mais a análise de um projeto.

Segundo o reitor, o efetivo de professores atende à atual demanda de serviço, mas ele deseja aumentar para dar mais oportunidades de estudo aos jovens da região. "Temos 128 professores, entre concursados e temporários, que está adequado. Porém, queremos ampliar o quadro para a criação de novos cursos, principalmente para as áreas de Tecnologia e Meio Ambiente", ressaltou.

Roberto Soares de Moura também falou sobre a construção do campus próprio, pois a Uezo está localizada na Escola Estadual Sarah Kubitschek, em Campo Grande. "Estamos em uma fase muito importante que é a escolha do projeto de construção, que será definido ainda este ano. Esse campus vai dar muito orgulho para as pessoas que vivem na Zona Oeste. Será também a valorização do servidor porque poderá trabalhar em um local adequado", disse.

Para o Roberto Soares de Moura, o concurso é a forma mais digna de ingresso na carreira pública. "Sou plenamente a favor de concursos públicos, claro que na medida que se tem necessidade. Assim você oxigena o quadro da instituição com profissionais qualificados. E pretendemos realizar mais seleções ao longo desses anos."

E finaliza dizendo o que espera dos novos servidores. "Dedicação, entusiasmo, carinho e bom serviço são fundamentais. Os profissionais que vierem fazer parte dessa instituição serão muito bem vindos."


Em 2009 e 2010, nas últimas seleções para a universidade, foram oferecidas 60 vagas para professor adjunto. Os vencimentos foram de até R$4.100, para 40 horas de trabalho semanais. O prazo de validade foi de dois anos, prorrogável por igual período.    



Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.