Concurso para BB no Rio já tem programa oficial

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os residentes no Estado do Rio de Janeiro interessados em trabalhar no Banco do Brasil (BB) devem começar a preparação. Isso porque o banco já deu início a sua programação de concursos para escriturário, cargo que exige apenas o nível médio e tem remuneração inicial de R$2.310,48, incluindo benefícios. Os futuros candidatos podem iniciar os estudos por meio do programa dos editais divulgados para diversos estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul (veja noticiário abaixo e programa ao lado), nos últimos dias 4 e 5 deste mês.

Embora não haja uma data específica para a divulgação do edital do Estado do Rio, o documento deverá ser divulgado muito em breve. Isso porque, além de a instituição adotar uma política de seleções periódicas, visando à manutenção de um cadastro de reserva atualizado, o prazo da validade do concurso em vigência expira em 17 de outubro.

Além disso, o diretor de Gestão de Pessoas da instituição, Amauri Sebastião Niehues, havia informado que o estado estaria entre os contemplados com uma nova seleção este ano. Outro fator que pode gerar essa expectativa é que, na última terça-feira, 4, a Assessoria de Imprensa do BB ressaltou que um outro edital, contamplando diversos outrso estados (não especificados), sairá no segundo semestre.

Expansão - Além dos inúmeros atrativos da carreira, as possibilidades de convocação são concretas. Somando o número de admissões referentes à ampliação do quadro de pessoal ao de reposição de funcionários (em média, de 3 a 4 mil profissionais são repostos, ao ano), por conta das saídas naturais de empregados, a estimativa é que cerca de 10 mil empregados sejam contratados este ano.

Esse procedimento será adotado para acompanhar os projetos de expansão, visando à criação de 2 mil novas agências, à ampliação do quadro de pessoal e à necessidade de reposição de profissionais (em média, de 3 a 4 mil empregados são repostos ao ano).

Etapas - Caso sejam mantidas as estruturas apresentadas nos editais lançados recentemente, o concurso será composto por apenas prova objetiva, com quatro horas de duração. Haverá 80 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Matemática e Raciocínio Lógico) e 40 de Conhecimentos Específicos.

Garantirá aprovação quem obtiver, no mínimo, 40% de acertos em Conhecimentos Básicos, 50% em Conhecimentos Específicos e, ainda,  50% no conjunto das provas.     


DOWNLOAD CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CONCURSO BANCO DO BRASIL RJ 2011


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.